O América Mineiro está prestes a anunciar dois reforços importantes para a temporada de 2025, ambos provenientes do Vasco da Gama.
O atacante Figueiredo e o meio-campista Cauan Barros são os primeiros nomes confirmados para reforçar o time do Coelho. Esses empréstimos são vistos como uma aposta estratégica para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Chegada de Figueiredo e Cauan ao Coelho
Os dois jogadores já estão em Belo Horizonte nesta quinta-feira (26/12), onde se submetem a exames médicos e físicos, além de assinarem seus contratos. A confirmação dessa negociação foi feita pelo jornalista carioca Venê Casagrande.
Figueiredo, de 23 anos, chega após um período emprestado ao Coritiba, onde teve boa participação em 42 jogos, marcando dois gols e contribuindo com duas assistências. Já Cauan, de 20 anos, atuou pelo Amazonas neste ano, disputando 27 partidas e balançando as redes em duas ocasiões.
Ambos chegam ao América com o objetivo de fortalecer o time para o retorno à elite do futebol brasileiro.
O América-MG fechou a contratação de dois jogadores do Vasco: Figueiredo e Cauan Barros. Os dois chegam ao Coelho por empréstimo até a Série B. Ambos já estão em Belo Horizonte para exames médicos.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) December 26, 2024
Fotos: Vasco pic.twitter.com/uYJi7LPJEI
Movimentos estratégicos para 2025
Com a chegada desses reforços, o América demonstra sua intenção de melhorar seu elenco para a temporada de 2025. Além disso, a equipe começa a se preparar para os desafios da Série B do Campeonato Brasileiro, que exigirá força e consistência do elenco.
Por isso, as contratações de Figueiredo e Cauan Barros são vistas como essenciais para alcançar os objetivos do clube.
Preparação para a temporada: foco na Série B
Após um período de férias de aproximadamente um mês, o elenco alviverde se reapresentará nesta sexta-feira (27/12) no Centro de Treinamento Lanna Drummond. O time será comandado pelo técnico William Batista, que começa a pré-temporada com foco total na preparação para os desafios de 2025.
Sendo assim, os novos reforços devem ser integrados ao time rapidamente, para estrear nas competições do próximo ano.
Com isso, o América começa sua preparação de olho no futuro e na busca pela ascensão à Série A, contando com jogadores que podem fazer a diferença no desempenho da equipe.