Muitas pessoas lembram e relacionam da passagem do Oscar no Brasil pelas atuações dele no Internacional, aonde ele ganhou notoriedade, respeito e foi visto por clubes Europeus e pela Seleção Brasileira.
No Internacional, Oscar foi campeão e vendido ao Chelsea, da Inglaterra, onde conquistou a graça dos torcedores e trilhou a carreira.
- Atualização sobre a chegada de Oscar ao São Paulo
- Atitude da esposa de Oscar anima torcedores do São Paulo
Mas, Oscar foi revelado pelo São Paulo, e apesar disso, não conseguiu boas atuações e sequências de jogos pelo tricolor paulista, até ser vendido ao Internacional.
Entre 2008 e 2009, o Oscar disputou apenas 14 jogos pelo São Paulo, mas, ele teve apenas um jogo como titular, o de sua estreia.
Oscar foi o nome do time reserva escalado por Muricy Ramalho contra o Athletico Paranaense na primeira fase da Sul Americana.
Ele, aos 16 anos, jogou os 90 minutos em um jogo de 0 a 0 no Morumbi. Nos pênaltis, ele perdeu a quarta cobrança, Muricy defendeu o jogador na entrevista coletiva.
Depois dessa partida, Oscar voltou a jogar apenas em Março de 2009 quando jogou por 8 minutos no 5 a 0 em cima do Mirassol.
No mês seguinte, também atuou por 8 minutos no 2 a 1 para o Independiente de Medellín na fase de grupos da Libertadores.
Ele teve maiores chances no Brasileirão, já sem Muricy. Milton Cruz, auxiliar na época, usou o jogador na derrota por 3 a 1 para o Corinthians em junho de 2009 no Pacaembu. O gol de honra foi assistência dele para Richarlyson, lateral na época.
Ele continuou ganhando chances entrando durante as partidas, com o técnico Ricardo Gomes. Ele voltou a dar uma assistência para Hugo na vitória por 2 a 1 em cima do Náutico e participou do gol de Washington no 2 a 2 com o Coritiba.
Oscar deixou o São Paulo em 29 de novembro, após perder por 4 a 2 para o Goiás, ele entrou com processo na justiça e deixou o Tricolor para jogar pelo Internacional.
Quais foram os títulos de Oscar após sair do Brasil?
- Chelsea
- Liga Europa da UEFA: 2012–13
- Premier League: 2014–15 e 2016–17
- Copa da Liga Inglesa: 2014–15
- Shanghai Port
- Superliga Chinesa: 2018, 2023 e 2024
- Supercopa da China: 2019