Rodrigo Muniz marca nos acréscimos
Rodrigo Muniz, que foi revelado pelo Flamengo, se transformou no herói do Fulham (ING) nesta quinta-feira (26). Na 18 rodada da Premier League, o jovem rubro-negro entrou no segundo tempo e marcou o gol da reviravolta de 2 a 1 sobre o Chelsea (ING), que ocupa a segunda posição na tabela de classificação.
Rodrigo Muniz substituiu o mexicano Raul Jiménez aos 29 minutos do segundo tempo, com o Chelsea vencendo por 1 a 0. Contudo, o garoto do Flamengo alterou a partida para Stamford Bridge, o estádio do time azul. Isso ocorreu porque, aos 37 minutos, Harry Wilson empatou para o Fulham, e depois o brasileiro aproveitou a oportunidade.
ASSISTA O VÍDEO DO GOL DE MUNIZ
O Fulham iniciou um contra-ataque aos 49 minutos do segundo tempo, e Sasa Lukic alcançou a entrada da grande área. Assim, o sérvio proporcionou uma assistência precisa para Rodrigo Muniz, que dominou com o pé direito e finalizou de canhota, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro do Chelsea, virando o jogo para 2 a 1.
O Fulham subiu para a oitava posição no Campeonato Inglês após vencer o Clássico do Oeste de Londres, graças ao oportunismo e capacidade de decisão de Muniz. Assim, o time que também conta com Andreas Pereira, outro ex-Flamengo, aspira a uma posição na Liga Europa.
Rodrigo Muniz alcançou o seu terceiro gol marcado na temporada 2024/24. Ademais, o atleta possui uma assistência nas 17 partidas que disputou pelo Fulham. Em outras palavras, o brasileiro nascido no Flamengo compete diretamente com o mexicano Raul Jiménez por uma vaga na equipe principal do treinador português Marco Silva.
Mais informações sobre o atacante
Rodrigo Muniz Carvalho nasceu em São Domingos do Prata, uma cidade localizada em Minas Gerais. Ele atuou na base do Desportivo Brasil, de Barueri, e também no Flamengo.
Ele chegou ao Rio de Janeiro depois de ganhar destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. Iniciou sua carreira profissional em 2020 e jogou pelo Rubro-Negro até 2021, acumulando 32 partidas, 10 gols e uma assistência. Teve uma rápida passagem pelo Coritiba, de apenas um mês (com seis partidas e um gol), até que o treinador do Flamengo na época, Rogério Ceni, solicitou o retorno do jovem.
O Fulham adquiriu-o por R$ 50 milhões em agosto. Apesar de marcar cinco gols em 28 jogos na temporada 2021/22 pelo clube inglês, Rodrigo foi emprestado ao Middlesbrough, da segunda divisão, onde marcou dois gols em 17 jogos.
Com o técnico português Marco Silva no comando do Fulham, ganhou destaque e se tornou o artilheiro do time, marcando 10 gols em 33 partidas. No momento, Muniz compete com o mexicano Raúl Jiménez pela posição.