Goleiro não faz parte dos planos
O goleiro Rafael Cabral estava emprestado ao Grêmio e retornou ao Cruzeiro. No entanto, o arqueiro não faz parte dos planos do técnico Fernando Diniz e deverá deixar o clube. As partes já negociam por uma rescisão contratual de forma amigável.
- Cruzeiro: a declaração de Alexandre Mattos sobre a contratação de Sérgio Ramos
- Barreal, Villalba, Gabriel Veron, Ramiron, Neto Moura, Rodrigo Bazilio, Pedrão, Riquelmy, Henrique Rodrigues, Rafa Silva, Gabriel Grando, Wesley Gasolina e Fernando Henrique: os jogadores que saíram do Cruzeiro para 2025
O interesse em encerrar o vínculo é recíproco. Rafael Cabral está bastante desmotivado pelas críticas no início de 2024 e com isso também não demonstra vontade de retornar ao clube, que chegou a ser procurado no mercado, mas nenhuma das propostas agradou ao goleiro.
A possível saída de Anderson para o Atlético-GO não alterou a situação do jogador no clube. O Cruzeiro deve iniciar a temporada com Léo Aragão e o jovem Otávio no elenco, enquanto Cássio segue como o titular absoluto do gol cruzeirense.
Rafael Cabral foi contratado ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno e chegou ao clube no início da temporada de 2022. Nos primeiros dois anos, o goleiro obteve bons momentos com a camisa celeste, sendo o titular e ajudando no título da Série B e na permanência na Série A do Brasileirão, no ano seguinte.
Durante esse período, ele enfrentou muitas críticas, que aumentaram ainda mais no início de 2024. A famosa “gota d’água” foi no jogo contra o Alianza FC, pela Copa Sul-Americana, no Estádio do Mineirão. Após a partida, ele conversou com a diretoria e pediu para ser negociado.
Com isso, Rafael acabou indo para o Grêmio por empréstimo com opção de compra. Porém, o goleiro entrou em campo apenas seis vezes e não conseguiu se firmar na equipe que até então era comandada por Renato Gaúcho.
Caso as partes cheguem à um acordo pela rescisão contratual, Rafael Cabral deixará o Cruzeiro com 120 partidas disputadas desde quando chegou em 2022.