Athletico-PR toma decisão envolvendo Thiago Heleno e Pablo

Thiago Heleno em ação pelo Athletico Paranaense (Foto: Fabio Wosniak/Athletico Paranaense)

Rebaixado para a série B do Brasileirão, o Athletico Paranaense quer começar a próxima temporada com o elenco totalmente reformulado.

A ideia é conseguir com que o Furacão renove as esperanças e inicie o ano de 2025 brigando pelo título Paranaense principalmente como uma forma de criar motivação para a disputa da série B de 2025.

Tendo isso em vista, o Athletico tomou decisão sobre dois dos pilares do elenco do Furacão para a próxima temporada do futebol.

Primeiro, sobre Thiago Heleno. O zagueiro foi o capitão e um dos jogadores mais experientes do elenco do Furacão nessa temporada.

Ele não chegou a um acordo sobre uma possível redução salarial, que é o desejo do Athletico Paranaense já que vai ter que cortar gastos pensando na Série B.

Portanto, o Furacão decidiu dispensar o jogador dos treinos do Athletico Paranaense com o elenco e vai ir em busca de tentar um novo acordo com o jogador nos próximos dias.

Outro jogador com o futuro indefinido foi o Pablo, centro avante que foi bastante contestado nesse ano.

Ele aceitou todos os acordos propostos pelo Athletico Paranaense, como redução salarial e de benefícios, mas, o Athletico mesmo assim decidiu dispensar o jogador pensando na próxima temporada.

A diretoria do clube e o jogador devem entrar em uma nova negociação nos próximos dias e ir em busca de um acerto de contas.

Quando começa a próxima temporada do Athletico?

O Athletico Paranaense entra em campo no dia 11 de janeiro às 16 horas na Ligga Arena para enfrentar o Paraná no clássico estadual válido pela primeira rodada do Campeonato Paranaense de 2024.