Jogador deverá renovar seu contrato
O meia Matías Zaracho encerrou a temporada de 2024 afastado dos gramados devido à um problema físico, perdendo assim a final da Copa Libertadores e a briga da equipe pela permanência na Série, confirmada apenas na última rodada. No entanto, o argentino deverá renovar seu vínculo com o Galo.
- Adidas comete gafe inacreditável com o Flamengo e o Atlético-MG
- Exigências de Cuca, economia milionária e Paulinho no Palmeiras: as últimas notícias do Atlético-MG
Matías Zaracho possui contrato com o Atlético até dezembro do próximo ano e em junho de 2025 já estaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo. Sabendo disso, a diretoria atleticana já está agindo para renovar com o jogador.
O desejo dos dirigentes do Atlético é de uma renovação até o final de 2027. Zaracho gosta do ambiente e do clube e não deverá dificultar a negociação com o Galo. A expectativa da diretoria é de poder anunciar a extensão do vínculo em breve.
A diretoria deseja a renovação com o jogador, já que ele é considerado como uma das peças importantes do elenco. Porém, a temporada não foi fácil para o argentino. Neste ano, Zaracho novamente enfrentou longos períodos no departamento médico. O meia lidera pelo terceiro ano consecutivo, o número de partidas perdidas devido a lesões.
Em 2024, Zaracho foi quem mais passou tempo no departamento médico. Ele enfrentou duas lesões no músculo posterior da coxa esquerda e outras duas contusões no quadril. Além disso, precisou se submeter a uma cirurgia para corrigir uma hérnia na região inguinal.
A diretoria do Atlético-MG deseja concluir a renovação de Zaracho o mais rápido possível, já que nas últimas semanas River Plate, Boca Juniors e Racing, da Argentina, demonstraram interesse na chegada do jogador.
Caso sua permanência seja confirmada, Zaracho fará alguns trabalhos especiais e focados em sua parte física, com o objetivo de diminuir as lesões que vem sofrendo nas últimas temporadas.