O Santos anunciou que não participará mais da Orlando Cup, torneio de pré-temporada que será realizado nos Estados Unidos. A decisão foi tomada pela nova comissão técnica, liderada pelo técnico Pedro Caixinha, que optou por concentrar a preparação do elenco no CT Rei Pelé, em Santos.
- Chegada de Pedro Caixinha, planejamento 2025 e situação de Rony: as últimas notícias do Santos
- Luto! Santos emite nota de pesar
A desistência do Peixe marca a segunda baixa no torneio internacional. Antes, o Atlético Nacional, da Colômbia, já havia comunicado sua saída, sendo substituído pelo Miami United, clube das divisões inferiores da liga norte-americana. Com isso, o Fortaleza é o único time que segue confirmado na competição.
Em função do planejamento estabelecido pela nova comissão técnica e considerando a mudança das condições apresentadas pelos organizadores da competição, o Santos Futebol Clube anuncia que optou por não participar do torneio de pré-temporada Orlando Cup Pro Series, que será… pic.twitter.com/slrFYXh56S
— Santos FC (@SantosFC) December 27, 2024
A viagem do Santos para os Estados Unidos estava programada para o próximo dia 5 de janeiro, mas foi cancelada após avaliação da comissão técnica. Caixinha, recém-chegado ao clube, entende que a pré-temporada internacional não traria benefícios para o planejamento da equipe. A decisão foi comunicada à diretoria, que acatou a recomendação.
Quando confirmou a participação na Orlando Cup, o clube havia destacado a importância do torneio para a reconstrução de sua imagem. Na ocasião, o presidente Marcelo Teixeira declarou que o evento seria “um marco” nesse processo, destacando também o valor da experiência internacional para o elenco.
Com a permanência no Brasil, o foco do Santos agora é agilizar a reformulação do elenco. Sob a gestão de Pedro Martins, novo CEO do clube, o Peixe trabalha em negociações avançadas para a contratação do zagueiro Luisão, do Novorizontino, e busca também um acerto com o meio-campista Thiago Maia.
A decisão de priorizar os trabalhos no CT Rei Pelé e a necessidade do Santos de iniciar 2025 com uma base sólida e integrada. A pré-temporada em casa permitirá um acompanhamento mais próximo dos jogadores e o fortalecimento da filosofia implantada por Pedro Caixinha, que busca devolver competitividade ao time.