Calleri de saída do São Paulo? Entenda a situação do atacante

Jonathan Calleri em ação pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

Além de reforçar o elenco para a disputa dos desafios de 2025, o São Paulo também precisa ficar de olho para não perder jogadores. Nesta intertemporada, o clube corre o risco de perder o centroavante Jonathan Calleri, que foi sondado pelo River Plate, da Argentina.

A conquista de títulos pode ser o grande divisor de águas para determinar se uma temporada é boa ou não. O São Paulo começou o ano de 2024 vencendo o arquirrival Palmeiras na Supercopa. Mas a queda precoce na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América incomodaram a torcida. Ao ponto de nem mesmo a 6ª colocação no Campeonato Brasileiro servir de alento.

Quem também sofreu com essa análise foi o centroavante Jonathan Calleri. Ele marcou 14 gols e deu 7 assistências em 50 jogos. Números bem parecidos com os que teve em 2023, quando balançou as redes na mesma quantidade e deu uma assistência a menos. No entanto, foi campeão do mata-mata nacional.

O questionamento sobre a consistência do atacante de 31 anos pode custar caro. Ele já mostrou todo potencial que tem na segunda temporada em que defendeu o São Paulo. Em 2022, sob o comando de Rogério Ceni, ele marcou 27 gols e deu 6 assistências em 67 jogos. Por isso, ele é desejado pelo River Plate.

Segundo o jornalista Maximiliano Grillo, da TNT Sports Argentina, o treinador argentino entrou em contato diretamente com Calleri a fim de convencê-lo a se juntar ao Millonarios. A contratação do jogador seria uma adição importante ao time que disputou a Copa do Mundo de Clubes na metade de 2025.

No entanto, Calleri é considerado peça vital na engrenagem do time de Luis Zubeldía e o fato dele ter um histórico com a camisa do maior rival do River, o Boca Jrs, pode pesar na negociação. Por enquanto, só existem sondagens e nenhuma proposta oficial foi feita. Mas o cenário pode mudar, já que o campeonato nacional terminou há pouco tempo.