Tricolor pede para contar com William Gomes
O atacante William Gomes havia sido convocado pelo técnico Ramon Menezes para a seleção brasileira sub-20 que disputará o sul-americano da categoria entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro, na Venezuela. Porém, a diretoria Tricolor solicitou que o atacante não fizesse parte do grupo.
- Gonzalo Montiel no São Paulo? Sevilla responde oferta
- A declaração de Oscar direcionada a Lucas Moura, do São Paulo
Os jogadores convocados irão se apresentar no dia 7 de janeiro. Porém, a diretoria do São Paulo solicitou à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) que William fosse retirado da seleção. Isso porque, o clube irá participar de uma pré-temporada nos Estados Unidos e a delegação Tricolor irá embarcar no dia 8.
De acordo com informações apuradas do “ge”, o São Paulo acredita que William Gomes vai se valorizar mais jogando pelo Tricolor no início do ano, no Paulistão, do que disputando o torneio pela seleção brasileira.
Com as prováveis saídas de Rodrigo Nestor e Michel Araújo para o Bahia e a possível de Wellington Rato para o Vitória, o técnico Luis Zubeldía enxerga que as pontas da equipe ficaram um pouco mais fracas e com menos opções. Caso se confirma a saída do trio, o Tricolor ficará com Lucas, Erick e Ferreira para os lados do campo, além do jovem Henrique Carmo, que jogou apenas uma vez com Zubeldía.
William disputou 16 partidas na temporada 2024 e marcou três gols. A tendência é de que o jovem atacante, considerado uma das maiores joias do clube, ganhe mais espaço e se destaque mais em 2025. Se destacando em campo, o jogador poderá ser observado de mais perto por times do exterior e assim o clube pode receber uma proposta vantajosa.
Em agosto desse ano, William Gomes renovou seu vínculo com o São Paulo, que agora irá até o fim de 2028, com uma multa rescisória de cerca de 120 milhões de euros, (algo próximo a R$ 735 milhões).