Corinthians está próximo de acertar mais uma saída

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

Atacante deverá deixar o clube

O atacante Pedro Henrique, que possui 34 anos de idade, está na mira do Ceará e pode deixar o Corinthians. O jogador possui vínculo com o Timão até dezembro de 2025 e não está nos planos do técnico Ramón Díaz para a temporada que vem.

Os moldes da negociação ainda estão sendo discutidos, mas a tendência é de que o atacante seja emprestado para o Ceará, que está de volta à Série A do Brasileirão em 2025. Outra possibilidade que está sendo analisada é uma rescisão contratual de forma amigável.

Pedro Henrique disputou 30 jogos com a camisa corintiana na temporada 2024 e marcou apenas três gols. O jogador pode ser o substituto do atacante Erick Pulga, que foi negociado com o Bahia. Saulo Mineiro, outro destaque do Vozão, vem recebendo bastante sondagem e também pode acabar deixando o clube cearense.

Pedro Henrique em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Pedro Henrique iniciou sua trajetória nas categorias de base do Grêmio, mas se profissionalizou no Avenida. Após sua passagem pelo Caxias, foi para o Zurich FC, da Suíça, e seguiu sua carreira por clubes na França, Grécia, Azerbaijão, Cazaquistão e Turquia. Em 2022, retornou ao Brasil para jogar pelo Inter, onde fez 90 jogos e marcou 21 gols. Em 2024, o atacante assinou com o Corinthians.

O Ceará já confirmou a contratação de sete jogadores para a temporada 2025: os zagueiros Willian Machado, ex-Operário-PR, e Marllon, ex-Cuiabá; o lateral-esquerdo Nicolas, ex-América; os atacantes Bruno Tubarão, ex-Atlético-GO, e Fernandinho, ex-Mirassol; o lateral-direito Dieguinho, ex-Goiás, além do meia Matheus Araújo, ex-Corinthians.

Para 2025, o Ceará terá quatro torneios para disputar: a Série A do Campeonato Brasileiro, o Campeonato Cearense (torneio em que defende o título), a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.