Alexandre Mattos tem trabalhado de forma contínua nesse final de ano em busca de conseguir a reformulação do elenco do Cruzeiro.
A ideia dele é montar uma equipe que conquiste títulos em 2025 e não sofra como sofreu em 2024, como no caso do Brasileirão, que perdeu a vaga na Libertadores nas últimas rodadas.
- Adeus! Alexandre Mattos confirma saída do Cruzeiro
- Vídeo: a declaração de Alexandre Mattos, do Cruzeiro, direcionada ao Vasco
Agora, Alexandre Mattos está em busca de um zagueiro, e por que não o Sérgio Ramos, livre no mercado desde que saiu do Sevilla, da Espanha.
Mattos comentou em entrevista a Band News sobre as possibilidades de conseguir contar com Sérgio Ramos para a próxima temporada:
“O que temos de informação é que há dúvidas se ele deseja sair da Europa e vir para a América do Sul. É um grande jogador, mas teremos que aguardar. Se for um jogador que viesse para um ano, dentro de uma condição financeira do Cruzeiro, viria”, disse.
“Caso viesse, seria numa condição financeira muito vantajosa para ele. Hoje, o Cruzeiro é um atrativo para qualquer atleta do mundo. Mas temos que saber o desejo dele em atravessar o oceano”, completou.
Pedrinho BH comentou, recentemente, que se o zagueiro quiser vir, Alexandre Mattos tratará de aguentar:
“Se ele quiser vir, dentro de uma condição do Cruzeiro, pode vir. Nós vamos conversar com ele. Quem sabe seja ele, porque um zagueiro nós vamos trazer. Quem sabe o Alexandre Mattos aguente”.
Qual a primeira partida do Cruzeiro em 2025?
A primeira partida do Cruzeiro será contra a equipe do Tombense pelo Campeonato Mineiro no dia 19 de janeiro no estádio do Mineirão.
O Cruzeiro é o atual vice campeão da competição, perdeu em 2024 para o Atlético Mineiro na final da competição.