No último dia 23, o Cruzeiro anunciou a contratação de Dudu, ex-Palmeiras. A oficialização do contrato com o atacante foi considerada um presente de Natal para os cruzeirenses, que estavam ansiosos pela conclusão das negociações.
Cria da Toca da Raposa, Dudu retorna ao Cruzeiro após 13 anos desde que foi vendido pelo clube mineiro. E a volta do atacante à equipe que o revelou foi abordada por Roger Flores, ex-jogador e comentarista da Rede Globo.
Roger Flores jogou com Dudu no Cruzeiro, no início da carreira do atacante, e relembrou o pontapé inicial da passagem. Segundo ele, o jogador tinha uma postura que gerava preocupações internas.
“Quando ele subiu, sempre foi um moleque muito atrevido. Eu acho isso uma boa característica, porque você para enfrentar os profissionais e a pressão, se você não tem personalidade, o sistema te engole. Ele sempre foi um moleque que dava para ver que ele teria uma carreira longa. Obviamente, a gente sentava ao lado dele e conversava algumas vezes. ‘Olha, toma cuidado com isso. Faz isso. Vai por esse caminho’. Gostava de uma bagunça do lado de fora. O pessoal do Cruzeiro tinha muito uma preocupação e acho que é por isso que vendem ele muito rápido”, disse, antes de prosseguir:
“Ele era convocado para as Seleções de base. Acho que o Cruzeiro não utilizou muito ele no profissional por causa dessas escapadas que ele gostava de dar. Se tivesse um poquinho de paciência, dava para segurar ele mais e vender ele por um preço ainda maior e para um outro mercado”, pontuou Roger, no ‘Seleção Sportv’.
Sobre a volta ao Cruzeiro, Roger Flores também criticou a postura de Dudu nas negociações do meio do ano. Na época, o atacante acertou o retorno à Raposa, que chegou a fazer o anúncio oficial. No entanto, um imbróglio com o Palmeiras e uma reunião com torcedores organizados do alviverde fizeram o jogador voltar atrás na palavra e desistir da transferência.
O comentarista analisou o retorno do ex-jogador do Palmeiras para a Raposa e criticou postura do esportista em negociação com o clube celeste no meio do ano.
“Agora essa volta, primeiro eu fiquei decepcionado com ele no meio do ano. Quando ele deu a palavra. Organizou tudo e voltou atrás por ter conversado com torcida organizada. Acho que ele roeu a corda feio ali. Ficou em um lugar, que pelo menos internamente, ninguém queria mais ele. Achei até estranho o Cruzeiro voltar e contratar agora para essa janela. Um cara que virou as costas no meio do ano”, apontou.