Cruzeiro faz pedido oficial a CBF

Escudo da CBF (Foto: Reprodução)

Diretoria do Cruzeiro pede à CBF desconvocação de goleiro

A direção do Cruzeiro busca, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a liberação do goleiro Otávio da lista de convocados para o Campeonato Sul-americano Sub-20. O atleta foi convocado pelo treinador Ramon Menezes para o jogo contra a Seleção Brasileira entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro de 2025, que acontecerá na Venezuela.

Conforme apurado pela Itatiaia, a solicitação do departamento de futebol celeste ocorreu nos dias mais recentes. A intenção da direção é contar com Otávio à disposição para a pré-temporada do Cruzeiro nos EUA. No dia 5 de janeiro, a equipe do Cruzeiro viaja para a América do Norte, onde irá participar da Inter&Co Soccer Week.

O jornalista Samuel Venâncio informou sobre o pedido de desconvocação de Otávio da Seleção Brasileira, que foi confirmado pela Itatiaia.

baixados (1)

A Seleção Brasileira será a principal atração do Sul-Americano 2025, já que é a atual vencedora do torneio. Durante a fase inicial, o Brasil irá competir contra Colômbia, Equador, Argentina e Bolívia, integrantes do Grupo B.

Venezuela, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru compõem o Grupo A. O treinador Ramon Menezes escalou 23 atletas para o torneio sul-americano.

Outros planos da diretoria do Cruzeiro:

Em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, na segunda-feira (23), o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, confirmou que o goleiro Anderson está próximo de ser anunciado pelo Atlético-GO.

Segundo o gestor celeste, Anderson demonstra interesse em jogar regularmente. Isso não ocorrerá na Toca II, já que Cássio é o goleiro titular do Cruzeiro.

“O Anderson está em processo, muito provavelmente vai para o Atlético-GO. Ele tem muito carinho, ligou para o Pedrinho, disse a vontade que tem do Cruzeiro. Mas tem o desejo de jogar, a gente respeita”, disse Mattos.

A Itatiaia obteve informações de que o clube celeste manterá uma parcela dos direitos econômicos do atleta. A relação entre os envolvidos será de três anos. Em contrapartida, na Raposa, o acordo terminaria no final de 2025.

Além do Atlético-GO, o Cruzeiro recebeu propostas de outros clubes interessados em Anderson. No entanto, o Dragão se saiu melhor na disputa pelo jogador.

Com a partida de Anderson, o Cruzeiro contará com a disponibilidade dos goleiros Cássio, Léo Aragão e o promissor Otávio.