Da Croácia para o Flamengo: a primeira contratação de José Boto

Ninho do Urubu (Foto: Reprodução)

Novo homem forte do futebol do Flamengo, José Boto ainda nem chegou ao Rio de Janeiro, mas já está com missões muito importantes a cumprir visando o planejamento de 2025. Entre elas, a contratação de homens de confiança para compor a pasta.

Nesse cenário, o novo diretor de futebol acertou a contratação do coordenador técnico Alfredo Almeida. Ele estava com o próprio José Boto no NK Osijec, da Croácia. Almeida também é português e será assistente de José Boto, exercendo função similar a do antigo clube. A informação é do ‘Flazoeiro’.

José Boto, como citado, ainda não chegou ao Rio de Janeiro, mas desembarca na Cidade Maravilhosa neste dia 28 de dezembro, antes do Réveillon. Dessa forma, além de iniciar um novo ciclo profissionalmente, Boto também vai viver uma nova experiência de moradia e celebração ao presenciar ‘A Maior Virada do Mundo’.

Enquanto Boto chega ao RJ antes do Ano Novo, Alfredo Almeida só pisa em solo carioca após as festividades.

Carreira de Alfredo Almeida

Alfredo tem experiência em auxílio de formação de atletas, função que exerceu na academia do Benfica, de Portugal. Além disso, tem tem licença UEFA A+ Elite Jovem. Braço direito de Boto, Alfredo Almeida deixou o Benfica para trabalhar com José Boto no Osijek, da Croácia.

Chegada de José Boto ao Flamengo

De olho na principal pasta do clube, o português não somente vai avaliar os profissionais que já estão no Flamengo e definir quem fará parte de seu time, como também trará consigo outros dois profissionais para a pasta: um auxiliar e um responsável pelo scout.

O auxiliar é justamente Alfredo Almeida, e o responsável pelo scout ainda não foi divulgado. Por outro lado, Boto já está