Ele foi eleito o melhor técnico brasileiro de todos os tempos; veja o ranking

Escudo da CBF (Foto: Reprodução)

Confira abaixo

Com foco em traçar a trajetória do futebol mundial, o perfil Gol del Corazón no Instagram compartilhou uma lista com os 100 maiores treinadores da história da modalidade. No levantamento realizado pelo jornalista e pesquisador boliviano Diego del Barrío, o brasileiro mais bem classificado ocupou a décima posição, com Telê Santana à frente de Zagallo.

Telê, que treinou a seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1982 e 1986, e conquistou o título mundial pelo São Paulo em 1992 e 1993, completa o top-10 da lista.

Logo atrás de Telê, Zagallo surge como o segundo técnico brasileiro destacado na pesquisa. O Velho Lobo, que foi campeão mundial em 1970 e vice em 1998, ficou na 24ª posição entre todos os profissionais do mundo.

Zagallo posa para foto com camisa do Flamengo (Foto: Leandra Benjamin / FlaImagem )

Além disso, outros treinadores brasileiros figuram entre os 100 melhores selecionados por Gol del Corazón, com Lula entrando no pódio.

O ex-treinador do Santos liderou o famoso time liderado por Pelé nas décadas de 50 e 60, com Lula ocupando a 32a posição.

Em seguida, surge Felipão. Luiz Felipe Scolari, pentacampeão mundial em 2002, ocupa a 37 posição geral e a quarta posição entre os brasileiros.

Os outros oito treinadores brasileiros listados no ranking são Vicente Feola (em 51 lugar), Antônio Lopes (69), Carlos Alberto Parreira (86) e Aymoré Moreira (em 97).

Pep Guardiola obteve a primeira posição no levantamento do Gol del Corazón. O treinador espanhol do Manchester City superou o escocês Alex Ferguson, com o treinador que marcou a história do Manchester United ocupando a segunda posição. O italiano Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, completa o pódio.

O perfil ainda completa o top-10 da história do futebol mundial com Rinus Michels em quarto lugar, Arrigo Sacchi em quinto, Helenio Herrera em sexto, Vittorio Pozzo em sétimo, Carlos Bianchi em oitavo, Nereo Rocco em nono e Telê Santana em décimo.