2024 ainda nem terminou, mas como de praxe, os times já começaram a planejar a próxima temporada e organizar a reapresentação. Com as viradas de ano, muitos jogadores que estavam emprestados retornam ao clube em busca de oportunidades enquanto seus futuros não são decididos.
- Flamengo emite nota oficial sobre José Boto
- Torcida invade perfil de atacante especulado no Flamengo
Nesse cenário, o Flamengo de Filipe Luís terá de volta um atacante, que em 2024, completou o seu quarto empréstimo: Thiaguinho. O jovem, que nunca conseguiu se fimar no Rubro-Negro, retorna à casa na tentativa de, quem sabe desta vez, ganhar oportunidades.
O Flamengo divulgou a lista de 27 jogadores inscritos para a disputa das primeiras quatro rodadas do Campeonato Carioca, e Thiaguinho figura entre os relacionados. Além dele, diversos atletas do sub-20 e quatro do time profissional: Carlinhos, Dyogo Alves, Cleiton e Lorran, que tiveram férias antecipada logo após a Copa do Brasil, e se reapresentam nesta sexta-feira (27).
O Flamengo vai estrear no Campeonato Carioca no dia 12 de janeiro, contra o Boavista. A partida será disputada em Aracaju, no Estádio Batistão, às 16h (horário de Brasília).
Carreira de Thiaguinho
Thiaguinho foi formado nas categorias de base do Náutico e comprado pelo Flamengo em 2019, por R$ 7 milhões e 70% dos direitos econômicos. Na época, o atacante era considerado uma joia do Timbu, e chegou ao clube sob expectativas. Mas, pelo Rubro-Negro, nunca brilhou.
O último empréstimo de Thiaguinho foi ao Treze, da Paraíba, em passagem que fez do atacante um dos destaques do elenco. A boa fase do atleta, inclusive, fez o Flamengo optar por uma extensão contratual de seis meses, e o vínculo que se encerrava em dezembro deste ano, é válido até junho de 2025.
Pelas categorias de base do Flamengo, mais especificamente o Sub-20, Thiaguinho disputou 45 jogos e balançou as redes 15 vezes. Já pela equipe principal, foi a campo em 12 oportunidades e marcou apenas dois gols.