Uma das frustrações de Gustavo Quinteros com a diretoria do Vélez Sarsfield virou estratégia para o Grêmio seduzi-lo. De acordo com o jornal ‘Olé’, a cúpula gaúcha ofereceu ao técnico àquilo que ele não conseguiu ajustar com os argentinos antes de deixar o clube: reforços. O treinador assinou um pré-contrato com o Tricolor na última quarta-feira (25).
- A declaração de Dodi sobre a temporada do Grêmio
- Esse foi o verdadeiro motivo de Pedro Caixinha não assinar com o Grêmio
Gustavo Quinteros tinha pretensão de permanecer no Vélez, onde se descrevia muito feliz e extremamente adaptado. A permanência não foi possível devido a “divergências irreparáveis” na relação com a diretoria argentina. Isso porque, para renovar seu contrato, o técnico exigiu um elenco qualificado em mãos – com foco principalmente na Conmebol Libertadores da América 2025.
A reformulação do técnico também levava em conta a permanência de pilares da conquista do campeonato argentino. Outra exigência que a diretoria do Vélez não pôde garantir a Quinteros. Nesse sentido, as partes optaram pelo fim do vínculo.
“Esperei o término da temporada para me encontrar com Fabián Berlanga (presidente) e Ricky Álvarez (secretário de esportes). Nos reunimos nos dias 23 e 24 de dezembro para conversar sobre o projeto esportivo, sobre as necessidades do time e do clube. Neste sentido, o clube tem necessidades que tanto Fabián como sua direção estão a satisfazer. Como treinador, também tenho objetivos profissionais a cumprir”, disse.
Promessa do Grêmio
Enquanto Quinteros via seus planos se frustrarem na Argentina, o Grêmio também se desapontava com a busca por técnicos no mercado. O Tricolor sonhou com Pedro Caixinha, que esteve muito perto de assinar com o clube, mas teve que voltar à caça após o português fechar acordo com o Santos.
A fim de evitar nova frustração na busca pelo sucessor de Renato Portaluppi, o Grêmio usou outra estratégia para convencer Juan Quinteros. Segundo o Olé, a cúpula gaúcha atendeu às exigências ao agentino-boliviano e prometeu seis reforços ao treinador. Os nomes e posições ainda serão discutido entre as partes.
Quinteros tem vínculo com o Vélez até o dia 31 e, portanto, só se apresentará oficialmente ao Grêmio em janeiro – quando o planejamento será posto em prática.