O técnico técnico Rodrigo Santana confirmou o interesse
O Remo disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de 2025 e busca reforços no mercado para melhorar seu elenco. O nome de Luan, volante do São Paulo, surgiu e o técnico Rodrigo Santana confirmou o interesse em uma entrevista.
- Wendell no São Paulo: Porto faz jogo duro
- Michel Araújo, Rodrigo Nestor, Welington, Rafinha, Nikão, Jamal Lewis e Matheus Belém: os jogadores que saíram do São Paulo para 2025
Em uma entrevista exclusiva ao “Central do Mercado”, programa do ge.globo, o técnico Rodrigo Santana confirmou que o Remo possui interesse na chegada do volante Luan, que pertence ao São Paulo. O treinador disse que é um nome interessante, mas que possui um alto custo.
“É um jogador interessante, mas em relação ao orçamento não chegamos a uma conclusão ainda. É um salário bastante alto. Mas é um nome que esteve em pauta aqui para gente”, falou Rodrigo Santana.
Sem espaço no São Paulo desde quando Rogério Ceni era técnico, Luan acabou emprestado para o Vitória esse ano. No começo, o jogador foi titular e foi importante, ajudando o Leão da Barra na recuperação dentro do Campeonato Brasileiro. No entanto, o volante acabou perdendo espaço na reta final.
Justamente por ter um alto custo, Luan não permaneceu no Vitória, mesmo que Thiago Carpini fosse a favor da ideia. Há cerca de duas semanas atrás, Carpini disse que o jogador foi muito importante ao clube baiano, mas que sua permanência era inviável.
“Não deve seguir no Vitória. Ele representa custo muito alto e temos um limite financeiro. Foi muito importante na nossa caminhada e se tornou peça fundamental. Na reta final perdeu um pouco de espaço, mas foi um cara muito importante. Para 2025 a gente pensa em um novo cenário”, disse Carpini para a “Central do Mercado”.
Luan subiu ao elenco principal em 2018 e por algum tempo foi titular e peça fundamental da equipe. Ao todo, o volante soma 165 jogos, com seis gols marcados, um deles sendo contra o Palmeiras na final do Campeonato Paulista de 2021.