Depois de não renovar contrato com o Botafogo, Tchê Tchê se despediu do clube nas redes sociais. Ele tinha vínculo até o fim de 2024, e deve trocar General Severiano por São Januário. O volante tem acordo com o Vasco da Gama e deve ser anunciado após a virada do ano.
- É oficial! Botafogo emite nota oficial e confirma mais uma saída
- Montante milionário: justiça dá parecer ao Botafogo sobre ação de Joel Santana
Contratado em 2022, o meio-campista acabou perdendo espaço entre os titulares com a chegada de Gregore e se tornou reserva no time comandado por Artur Jorge. No entanto, participou ativamente da temporada vitoriosa do Glorioso, campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Ele entrou em campo 55 vezes, marcou 1 gol e acumulou 2.085 minutos jogados.
Ele usou as redes sociais para se despedir do Botafogo e disse se sentir privilegiado por ter vestido a camisa alvinegra.
“Honra é sinônimo de privilégio e posso me dizer um privilegiado por ter usado por 150 vezes a camisa 6 do Botafogo. A camisa do Nilton Santos, um revolucionário do futebol. Hora de seguir, mas sempre lembrando com carinho do ‘Tempo de Botafogo’. O corre é louco e a caravana não para! Valeu, Fogão!”, postou Tchê Tchê.
O volante deve ser anunciado nos próximos dias e se apresentar junto ao elenco vascaíno no dia 6 de janeiro. Ele faz parte de um dos vários movimentos de mercado da diretoria vascaína que busca reformular grande parte do elenco.
O clube encaminhou a saída de pelo menos três zagueiros. Maicon será emprestado ao Coritiba; Robert Rojas foi devolvido não teve os direitos econômicos adquiridos e retornou ao River Plate, da Argentina; Léo está acertado com o Athletico Paranaense e deve ser anunciado em breve pelo Furacão. A negociação pelo defensor gira em torno de quase 10 milhões de reais por 70% do passe dele.
Em contrapartida, o Vasco já tem quatro reforços engatilhados. Além de Tchê Tchê, o goleiro Daniel Fuzato e os zagueiros Lucas Freitas e Lucas Oliveira são dados como novos jogadores cruz-maltinos.