No dia 25 de dezembro, quase todo o mundo comemora o Natal. Quase, porque alguns países e religiões não-cristãs, não consideram a data como festiva. Entre os que não celebram o nascimento de Jesus são os muçulmanos, e foi justamente esse tema que envolveu Mohamed Salah, do Liverpool, no centro de uma polêmica.
- Liverpool define jogo para retorno de Alisson
- Vídeo: a declaração de Alisson, do Liverpool, sobre a Seleção Brasileira
Craque do Liverpool, Salah é egípsio e muçulmano. Os muçulmanos não comemoram o Natal porque, como citado, não é uma festividade islâmica. Além disso, é um povo que diz “não ter evidências” de que Jesus nasceu em 25 de dezembro, e portanto, não é considerado um evento religioso.
Esse motivo justifica a polêmica envolvendo Salah, visto que, no dia 25 de dezembro, o astro do Liverpool publicou uma foto comemorando o Natal com a família. No Instagram, Mohamed compartilhou uma foto ao lado da esposa e das duas filhas, em frente a uma árvore, com a legenda: “Feliz Natal”.
O jogador foi bastante criticado por torcedores e fãs, que apontaram a atitude como ‘hipócrita’ e que vai contra a fé dos muçulmanos, que é pregada por Mohamed Salah. Vale destacar, no entanto, que esta não é a primeira vez que o craque egípsio comemora a festividade.
Entre os comentários de torcedores e fãs, estão as seguintes observações: “você não é muçulmano. Mohamed em nome, mas você tem que saber que muçulmano não tem Natal”, disse uma seguidora. “Salah, você está muito errado como muçulmano. Peça perdão a Alaah Deus, não faça isso”, pontuou outro. “Essa imagem sua permancerá até o dia do julgamento”, comentou mais um.
Se por um lado, muçulmanos criticaram a atitude de Salah, por outro, muitos comentários diziam ‘não ver nada de errado’ com uma simples foto de família desejando feliz natal. “Linda foto! Feliz Natal para você e sua família”, disse um. “Não é Natal sem a postagem anual de Mo Salah”, pontuou outro.