Lucas Esteves no São Paulo? Tricolor tem carta na manga para garantir contratação

Escudo do São Paulo (Foto: Reprodução/São Paulo)

O São Paulo tenta usar a intertemporada para preencher a principal lacuna que se formou no elenco com o fim de 2024. A lateral-esquerda é a posição que a diretoria tenta abastecer e vê na contratação de Lucas Esteves, do Vitória, a solução para o setor.

Depois das saídas de Welington, que assinou com o Southampton, da Inglaterra, e Jamal Lewis, que foi devolvido ao Newcastle, também do país europeu, a diretoria tricolor tenta encontrar jogadores capazes de tomar conta da posição. 

Segundo o jornalista Alexandre Zanquetta, quem está na mira do clube é o lateral-esquerdo Lucas Esteves, que pertence ao Vitória. O Tricolor Paulista sondou a situação do jogador para tentar adquirir os direitos econômicos dele, mas a negociação esbarra no alto custo que a compra teria. Além disso, pela campanha de destaque que ele teve no Brasileirão, outras equipes também têm interesse no atleta.

No entanto, o ás na manga dos mandatários tricolores é a boa relação entre os clubes após a negociação do atacante Wellington Rato. Ele se transferiu nesta janela de transferências para o Rubro-Negro por 5 milhões de reais e está próximo de ser anunciado.

Enquanto não avança por Lucas Esteves, o clube paulista também monitora Wendell, que pertence ao Porto, de Portugal. Ele foi revelado pelo arquirrival Palmeiras e tem o vínculo com a equipe portuguesa se encerrando. Assim, seria uma contratação de baixo custo, tendo que negociar apenas luvas, comissão ao empresário e vencimentos mensais.

Calleri pode sair

A janela de transferências pode trazer qualificação aos times, quanto pode tirar bons jogadores também. Segundo a imprensa argentina, o centroavante Jonathan Calleri recebeu contatos do técnico do River Plate, Marcelo Gallardo. O comandante do Millonarios tem interesse que o atacante reforce a equipe a partir do ano que vem para as disputas do Mundial de Clubes e da Copa Libertadores da América. Apesar da aproximação, nenhuma oferta oficial foi feita.