Muita grana! Internacional vai receber bolada da Adidas; veja detalhes

Escudo do Internacional (Foto: Reprodução)

O Internacional renovou contrato com a Adidas, garantindo parceria até 2029. Assim, a marca alemã deverá dobrar os valores pagos ao clube gaúcho a partir de janeiro de 2025, configurando um dos acordos mais importantes da história do clube.

Contudo, apesar das dificuldades financeiras da direção, o novo contrato não previu antecipação de valores. Desse modo, o compromisso entre as partes será anualmente até o término do vínculo, sem afetar os fluxos financeiros estabelecidos.

De acordo com o ‘GE’, com a renovação, a Adidas mantém a exclusividade no desenvolvimento das camisas do clube, com até quatro lançamentos anuais previstos. Atualmente, o Inter possui 27 peças assinadas pela marca, constituindo a maior coleção da história do time colorado. Consequentemente, a projeção é que esse número cresça nos próximos anos, sobretudo em 2025.

Entre os itens mais pedidos pelos torcedores, destaca-se o retorno das camisas de manga longa, mas a diretoria não confirma essa disponibilização. Ademais, o clube lançou, em dezembro, os novos uniformes de treino, incluindo a venda de regatas.

Vale ressaltar que a venda de produtos oficiais do clube continua como importante fonte de receita. Igualmente, os lançamentos fortalecem a identidade da torcida com o time, expandindo o alcance da marca Inter no mercado esportivo.

Internacional busca novos patrocínios

Paralelamente, o Inter busca alinhar novos contratos de patrocínio. O clube mantém negociações avançadas com a KTO, uma casa de apostas, para ocupar o espaço principal da camisa, atualmente ocupado pelo Banrisul. A proposta em análise envolve R$ 60 milhões.

O Banrisul, parceiro histórico do clube, permanece nos planos da direção. Além disso, existe a possibilidade de reposicionar a marca em outro local da camisa, mas a diretoria também considera manter o banco como patrocinador master. Por fim, o objetivo é concluir os acordos até o final de dezembro, assegurando estabilidade e receita para os próximos anos.