O Corinthians iniciou, há exato 1 mês, a Vaquinha para que seus torcedores doassem dinheiro para a quitação da Neo Química Arena.
A parceria iniciou em uma proposta da Gaviões da Fiel em viabilizar e quitar os 700 milhões de reais de dívidas com a Neo Química Arena e a Caixa Econômica Federal.
- Corinthians recebe notícia sobre vaquinha da Neo Química Arena
- Corinthians vai ampliar a Neo Quimica Arena; veja nova capacidade do estádio
Após os trâmites, a conta foi criada diretamente para a Caixa Econômica Federal, em que o Corinthians não terá nenhum acesso e a própria Caixa vai organizar os valores, impedindo o bloqueio ou penhora das contas.
Os valores tem prazo de arrecadação e o Corinthians determinou 6 meses, independente se conseguir ou não arrecadar os 700 milhões de reais.
Segundo informações do GE, o projeto arrecadou, até o momento, pouco mais de 33 milhões de reais.
A média diária de doações, até o momento, está acima do R$ 1 milhão, mas, tem perdido o gás nesses últimos dias.
O Corinthians acredita que com as ações de marketing envolvendo influenciadores e embaixadores da campanha possa ser capaz de motivar os torcedores a manter a doação para o estádio.
O Corinthians chegou a arrecadar diariamente 2 milhões de reais!
Recentemente, o Corinthians divulgou um Ranking dos maiores doadores e gerou uma disputa, aumentando a doação.
Nomes como o do goleiro Cássio, do apresentador Serginho Groismann e do influenciador ‘Buzeira’ surgem como os maiores doadores.
Instituições como a Gaviões da Fiel também aparece entre os maiores doadores para a campanha.
O Corinthians tem a esperança de conseguir arrecadar os 700 milhões de reais em 6 meses de campanha. Atualmente, faltam exatos 667 milhões de reais.
O Corinthians teria que conseguir arrecadar mensalmente algo em torno de R$ 133.4 milhões para conseguir fechar a conta.
Quando começa a temporada do Corinthians?
O Corinthians começará a sua temporada do futebol em 2025 tentando voltar a ser campeão do Campeonato Paulista.
Para isso, o primeiro desafio será contra a equipe do Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abid Chedid no dia 15 de janeiro pelo Paulistão.