Um dos estádios mais marcantes da história do futebol mundial vai mudar de nome, mas calma, não será uma mudança drástica.
Segundo informações do GE, o Real Madrid anunciou que vai alterar o nome do estádio Santiago Bernabéu para apenas ‘Bernabéu’.
- A dívida bilionária do Real Madrid por conta do estádio
- Estádio do Flamengo vai superar Camp Nou, do Barcelona, e Santiago Bernabéu, do Real Madrid
O estádio Santiago Bernabéu é uma homenagem ao antigo Presidente do Real Madrid, que foi jogador e que foi o responsável pela construção do histórico estádio de um dos maiores clubes do mundo.
Essa alteração é uma estratégia de Marketing e já teve início nas recentes promoções por parte do Real Madrid.
O Real Madrid, entretanto, não fez uma divulgação sobre a mudança oficial do nome do estádio, mas, nos comerciais, já é possível identificar a relação da nova nomenclatura do estádio.
O Real Madrid está estudando algumas alterações no Estádio para encurtar a logo do estádio, mas, quer fazer uma mudança silenciosa para conseguir acordos de patrocínio no futuro.
O Real Madrid está caminhando com a modernização e segue a tendência da modernização que atingiu as obras do estádio.
O Estádio passou por reformas em 2019 e 2023, o design ficou mais moderno, com instalações mais luxuosas e parecidas com uma arena.
A obras também ampliaram os eventos em diferentes espaços e custou cerca de 4.8 bilhões de reais na época.
O Estádio surgiu após uma luta do ex-jogador e ex-Presidente que foi um dos principais defensores da construção da casa do Real Madrid.
O Estádio foi batizado em 55 quando passou por uma reforma de expansão.
Quando o Real Madrid volta a campo?
O Real Madrid já está oficialmente de férias do futebol e retorna a campo no dia 3 de janeiro contra a equipe do Valencia no Estádio Mestalla. O Valencia é o penúltimo colocado do Campeonato Espanhol e tenta se recuperar do problema.