Soteldo, Reinaldo, Diego Costa e Rodrigo Caio: as saídas do Grêmio para 2025

Jogadores do Grêmio durante partida do Brasileirão em 2024 (Foto: Reprodução/Grêmio)

O Grêmio iniciou processo de reformulação para a temporada de 2025. O clube definiu o novo comando técnico e trabalha na reestruturação do elenco. Primeiramente, o Grêmio anunciou a contratação do técnico Gustavo Quinteros.

Nesse sentido, o clube promove ajustes no atual elenco. A direção gremista decidiu não renovar os contratos de Reinaldo, Rodrigo Caio e Diego Costa. Consequentemente, os jogadores ficarão livres para negociar com outros clubes ao término de seus vínculos, no final deste ano.

Ademais, Yeferson Soteldo, que estava emprestado pelo Santos, retornará à equipe paulista. A opção de compra do jogador, estipulada em aproximadamente 5 milhões de dólares, não será exercida.

Yeferson Soteldo com a camisa do Grêmio pela Libertadores 2024 (Foto: Reprodução/Grêmio)

Saídas e chegadas moldam novo elenco do Grêmio

A saber, a decisão de efetuar mudanças profundas ocorreu após a temporada de 2024. A temporada foi considerada abaixo das expectativas pela direção do clube. Apesar do desejo de permanência dos jogadores dispensados, a diretoria optou pela reestruturação da equipe.

Por outro lado, conforme o portal ‘TNT Sports’, o treinador argentino Gustavo Quinteros recebeu a informação de que o clube pretende realizar seis contratações de peso. O objetivo principal dessas contratações é compor um time titular mais competitivo.

Grêmio próximo de fechar com Eliasson

Segundo informações do ‘GE’, o Grêmio está em negociações avançadas para contratar o atacante Niclas Eliasson, destaque do AEK Atenas. O jogador, de 29 anos, tem passagens por clubes como Elfsborg (SUE), Nîmes (FRA) e já defendeu a seleção sueca.

Canhoto e com versatilidade, Eliasson atua preferencialmente pela direita, mas também pode jogar pelo lado esquerdo. Na última temporada, marcou 8 gols e deu 14 assistências em 47 jogos pelo AEK.

O valor da transferência ainda não foi divulgado, mas o AEK pede cerca de 4 milhões de euros (R$ 25,6 milhões). Assim sendo, o Grêmio deve buscar um acordo que viabilize a contratação do jogador.

Dessa forma, é válido ressaltar que o Grêmio busca fortalecer o elenco para a próxima temporada. O clube trabalha ativamente no mercado de transferências. O objetivo é alcançar um desempenho superior em 2025.