O Atlético-MG não esconde o desejo de reforçar seu comando técnico para a próxima temporada, mas uma tentativa de mudança parece ter falhado. O alvo da vez era o argentino Gustavo Quinteros, que estava acertado para assumir o Grêmio.
Contudo, o Galo entrou na disputa com uma proposta milionária que incluiu três anos de contrato, mas não obteve a resposta esperada.
O Galo tenta a contratação, mas o Grêmio segue firme
De acordo com informações do jornalista Gianluca Poggi, o Atlético-MG não hesitou em fazer uma proposta robusta para contratar o treinador argentino. A proposta, que indicava um contrato de três anos com Quinteros, visando dar estabilidade ao time.
No entanto, segundo Marco Geves, do Canal Bica Galo, o Atlético-MG entrou em contato com o treinador, mas foi informado de que as conversas com a direção do Grêmio já estavam muito avançadas.
Atlético-MG consultou Gustavo Quinteros nas últimas horas, mas o treinador argentino disse já ter um contrato assinado com o Grêmio, com necessidade de pagamento de multa em caso de descumprimento.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 27, 2024
O treinador será anunciado oficialmente pelo Tricolor em breve.
🗞 @LucasTanaka… pic.twitter.com/5UkLDuycNm
Documento assinado
Cabe ressaltar que a situação parece ter se complicando ainda mais para o Atlético-MG. Jeremias Werneck, setorista do Galo, mencionou que já existia um documento assinado entre o treinador e o Grêmio, garantindo o acordo entre as partes.
Com isso, a direção do clube gaúcho não demonstrou conhecimento sobre a proposta mineira e reafirmou seu interesse em anunciar a contratação de Gustavo Quinteros no dia 29 de dezembro, data próxima ao término de seu contrato com o clube argentino, garantindo que o treinador assumirá o comando do Grêmio sem maiores imprevistos, reafirmando a confiança da diretoria na negociação.
O impacto dessa negociação
É importante destacar que o Grêmio, com uma proposta consolidada, parece ter levado a melhor nessa disputa. Sendo assim, o Atlético-MG precisará olhar para outras opções, já que a concorrência e o momento do treinador se mostraram fatores determinantes na escolha de Quinteros.
Dessa maneira, o futuro do técnico argentino no futebol brasileiro, agora mais voltado para o Grêmio, deve ser definido em breve.