O Vasco da Gama confirmou tratativas avançadas pelo empréstimo de Figueiredo e Cauan Barros junto ao América-MG. Em comunicado enviado à imprensa, o Cruz-Maltino anunciou o retorno de atletas que estavam emprestados a outros clubes e justificou a ausência da dupla devido às negociações com o time mineiro.
- Vasco está perto de contratar jogador de rival da Série A
- Veja o valor que o Athletico-PR vai pagar por Léo Pelé, do Vasco
“Os demais atletas que estavam emprestados retornaram hoje, com exceção do volante Barros e do atacante Figueiredo, que estão finalizando os trâmites para um novo empréstimo junto do América-MG. Comunicaremos assim que tudo for oficializado”, emitiu o clube.
A dupla já se encontra em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar com o novo clube. O vínculo dos atletas com o América-MG terá vigência até o fim da próxima edição da Série B do Campeonato Brasileiro, em dezembro de 2025.
Série B
Figueiredo e Barros vão atuar juntos pela primeira vez na Série B. Ambos já disputaram a segunda divisão do futebol nacional, porém em clubes distintos. O atacante esteve cedido ao Coritiba em 2024, enquanto o volante fez parte da campanha do Amazonas na competição.
Com Figueiredo no elenco, o Coritiba terminou o Brasileirão na 12ª colocação da Série B 2024, com 50 pontos em 38 rodadas. O atacante esteve presente em 31 partidas e contribuiu com um gol, além de duas assistências.
O Amazonas ficou apenas uma colocação acima do Coxa, com 52 pontos no total. Cauan Barros, por sua vez, disputou menos partidas em relação ao companheiro e só foi a campo em 24 oportunidades, anotando dois gols e uma assistência nesse período.
Contrato com o Vasco
O atacante de 23 anos chegou a viver um bom momento pelo Vasco em 2022, mas perdeu espaço na equipe e acabou emprestado nos anos seguintes. O vínculo de Figueiredo com o Cruz-Maltino tem vigência até 31 de dezembro de 2026 – mesma data do fim do contrato de Cauan Barros, de 20 anos, com o clube.
Vale destacar que o América-MG se comprometeu a arcar com 100% dos salários dos atletas em negociação com o Vasco. A dupla estava fora dos planos do Cruz-Maltino para próxima temporada e por isso não ofereceu resistência ao avanço das tratativas.