Após passageens conturbadas pelo futebol brasileiro no comando de Flamengo e Corinthians, Vitor Pereira está vivendo uma realidade bem diferente na Inglaterra. O treinador, que hoje está à frente do Wolverhampton, tem dois jogos disputados e já caiu nas graças da torcida.
- Mesmo sendo demitido, Vítor Pereira faz exigência ao Flamengo
- Torcedores do Flamengo comemoram demissão de Vítor Pereira nas redes sociais
O bom início no futebol inglês e a boa relação com a torcida fizeram Vitor Pereira se manifestar de forma irônica em relação ao Brasil.
“É o país do futebol (Inglaterra), uma coisa diferente. O tempo não é como o nosso, aqui é para o futebol e para trabalhar. Cada jogo é um desafio enorme, mas sabem bem participar. Estava habituado a ver o Boxing Day sentado no sofá, e sempre tive vontade de estar cá. Agora vou desfrutar e trabalhar muito para merecer estar aqui”, disse o português.
A declaração nitidamente debocha do Brasil, visto que somos definitavamente considerados “o país do futebol”, até porque, somos os únicos pentacampeões mundiais. Entretanto, as passagens sem sucesso e turbulentas não fizeram Vitor Pereira ser bem sucedido no país.
Como citado, VP criou uma boa relação com os torcedores do Wolves, mas principalmente por ter duas vitórias em dois jogos. O treinador foi ovacionado pelos ingleses, visto que conseguiu resultados que tiraram a equipe da zona de rebaixamento.
Ainda ao falar sobre o momento, pontuou que, obviamente, seu intuito era melhorar a equipe, mas que a realidade está sendo bem melhor que a expectativa. Além disso, elogiou a conexão com os torcedores.
“Sinceramente, a expectativa era melhorar, claro, mas tem sido uma experiência fantástica. A equipe tem respondido muito bem, mesmo num espaço muito curto de trabalho. Sinto que todo mundo está envolvido, assume um conceito tático, aquilo que é preciso fazer em cada momento do jogo. Mas mais do que tático, é o clique motivacional, da confiança, que eles precisavam. Estão respondendo muito bem”, disse, antes de prosseguir:
“A química entre os torcedores e o treinador leva tempo para acontecer. Isso é uma surpresa para mim, porque desde o primeiro dia acho que começaram a cantar meu nome. Isto é especial. A energia veio deles. Boa energia para lutar por eles. Isso é lindo”, pontuou.