Neste sábado (28), foi realizado o evento anual do Jogo das Estrelas de Zico. Wesley, lateral-direito do Flamengo, foi convidado por Arthur Antunes Coimbra para participar. Em entrevista na zona mista do Maracanã, antes de a bola, o jogador falou sobre o confronto beneficente.
“Convite irrecusável, né? Onde eu estivesse, podia estar fora do Brasil, que eu ia voltar só para estar aqui hoje”, disse.
O jogador também foi questionado sobre a disputa do Super Mundial, que será realizado no meio do ano. Wesley explicou, de maneira bem sucinta, a postura do Flamengo, mas fez questão de dizer que queria aproveitar as férias.
“O Flamengo onde joga, joga pra ganhar. Vamos curtir as férias agora, ano que vem a gente pensa nisso. Isso é mais pro treinador (brigar pelo protagosnismo), mas a gente vai pra ganhar”, garantiu.
De criticado a titular absoluto: a trajetória de Wesley no Flamengo
Cria do Flamengo, Wesley viveu períodos de altos e baixos no clube. O jogador, que na temporada passada foi extremamente criticado, e até mesmo nesta temporada de 2024, não viveu uma boa fase. Entetanto, ele deu a volta por cima e, hoje, é um dos principais jogadores do elenco, sendo titular absoluto da lateral-direita.
A fase é tão boa, que Wesley foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro, e muitas pessoas hoje pedem sua convocação para a Seleção Brasileira, até mesmo se considerarmos a falta de laterias no futebol brasileiro.
Vale ressaltar, ainda, que Wesley quase deixou o Flamengo na janela do meio do ano, quando o clube alinhou com o Atalanta a transferência do lateral, mas viu o clube italiano desistir das tratativas e voltar atrás do negócio.