Desde a divulgação de imagens da segunda camisa rubro-negra da seleção alemã para a Copa do Mundo, os fãs do Flamengo se orgulhavam ao dizer que a equipe alemã se inspirou nas cores do clube para a nova vestimenta. No entanto, a brincadeira se tornou realidade. Ao informar que o novo uniforme já está disponível na loja oficial da equipe, por meio de sua página no Facebook, a Alemanha admitiu ter se inspirado no time do Rio de Janeiro.
- Da Croácia para o Flamengo: a primeira contratação de José Boto
- Jogador vinculado ao Flamengo torna-se transferível na Europa
” Agora há a nova segunda camisa da seleção na loja oficial. Com as listras rubro-negras horizontais, é uma clara referência ao popular clube Flamengo, do Rio de Janeiro, para trazer sorte na Copa do Mundo de 2014. No espírito do Brasil, com estilo. Sua camisa para o Rio!, diz a postagem.”
O time alemão usará shorts e meias pretas para combinar com a camisa, que possui listras mais largas do que as utilizadas pelo Flamengo. A referência pode ter sido amplamente utilizada devido à mesma empresa alemã que fornece material esportivo para o clube do Rio de Janeiro. O uso do uniforme rubro-negro será apresentado no jogo amistoso contra o Chile, marcado para o dia 5 de março.
“Em contraste com a primeira camisa branca, a segunda camisa é majoritariamente preta. Branco e preto são as cores tradicionais da nossa seleção, e nos dois uniformes há listras, que simbolizam uma certa agressividade e ataque. Este simbolismo mostra o que queremos fazer no Brasil e brigar pelo título – explicou o diretor esportivo Oliver Bierhoff.”
Alguns jogadores alemães daquela época parecem ter se encantado com a camisa rubro-negra. Por exemplo, Lukas Podolski apareceu diversas vezes com a camisa oficial do Flamengo durante a Copa do Mundo, incluindo na celebração do quarto título da Alemanha.
Nas redes sociais, o atacante nascido na Polônia manteve-se ligado aos jogos da equipe do Rio de Janeiro, festejando as conquistas da Libertadores e do Brasileirão.