Ceará fecha contratação de ex-Corinthians

Escudo do Ceará (Foto: Reprodução)

O atacante Pedro Henrique é o oitavo reforço do Ceará para temporada 2025. O Vozão ficará responsável por parte significativa do salário do atleta durante a vigência do empréstimo junto ao Corinthians. Aos 34 anos, o jogador chega ao Alvinegro após 27 jogos pela equipe paulista no ano.

O Corinthians desembolsou R$ 2,9 milhões para contratar Pedro Henrique por duas temporadas, no início do ano. O atacante, porém, não correspondeu às expectativas e recebeu pouca oportunidade durante o segundo semestre.

Pedro Henrique em ação pelo Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)

Pedro Henrique disputou 27 jogos e 1.040 minutos pelo Corinthians em 2024. Nesse período, contribuiu com dois gols e uma assistência aos companheiros. O Ceará se reapresenta oficialmente no dia 3 de janeiro, em Porangabuçu.

Pedro Henrique

Aos 34 anos, o atacante chega ao Ceará com experiências nacionais e internacionais no currículo. Pedro Henrique surgiu no Avenida, clube do Rio Grande do Sul, e depois fez carreira na Europa – com passagens por Zurich (Suíça), Rennes (França), PAOK (Grécia) e Kayserispor (Turquia). Cazaquistão e Azerbaijão também fazem parte da extensa lista.

O jogador detém atributos ofensivos que encaixam no estilo de jogo do técnico Léo Condé, entusiasta da contratação.

Ceará

Pedro Henrique se tornou o oitavo reforço do Ceará nesta janela. Além do atacante, o Vozão já anunciou Willian Machado, Fernandinho, Bruno Tubarão, Matheus Araújo, Dieguinho, Marllon e Nicolas.

Com reapresentação marcada para dia 3 de janeiro, o elenco alvinegro já iniciou uma preparação remota para temporada. O grupo de atleta iniciou, no último dia 26, alguns trabalhos físicos visando o início da temporada. O pontapé de 2025 está marcado para o dia 18 de janeiro, contra o Tirol-CE, pela rodada de abertura do Campeonato Cearense.

Nos próximos dias, os atletas deverão seguir treinos repetidos de exercícios e encaminhá-los à comissão técnica através de vídeos.