Contra o Flamengo, Botafogo ganha problemas para a Supercopa do Brasil

Foto: Reprodução

O Botafogo terá um desafio a mais antes da esperada final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo. Artur Jorge, treinador do Glorioso, está com negociações avançadas para se transferir para o Al-Rayyan, do Catar, em 2025. A saída do técnico, que foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores com a equipe carioca, deixa o Botafogo com uma questão importante a ser resolvida no início do ano.

Problema no início de 2025: a saída de Artur Jorge

De acordo com informações do portal ‘GE’, Artur Jorge não continuará à frente do Botafogo no próximo ano. Ele tem um acordo encaminhado para assumir o comando do Al-Rayyan, e, caso a negociação seja concretizada, o clube carioca precisará ir ao mercado para encontrar um novo treinador. Isso porque a saída de Artur Jorge deixa uma lacuna em um momento decisivo para o Botafogo, que se prepara para disputar a Supercopa do Brasil contra o Flamengo.

Flamengo segue tranquilo com Filipe Luís

Enquanto o Botafogo enfrenta essa turbulência, o Flamengo segue com seu planejamento tranquilo para 2025. Filipe Luís, que assumiu a equipe em outubro, já recuperou a moral do time e levou o Mengão ao título da Copa do Brasil.

Além disso, Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo, já garantiu que Filipe Luís continuará no comando do clube no próximo ano. Sendo assim, o Rubro-Negro se vê em uma posição confortável, enquanto seu rival terá que resolver a situação do seu técnico.

Flamengo e Botafogo na final da Supercopa do Brasil

A Supercopa do Brasil 2025 será disputada no dia 02 de fevereiro, no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. Vale destacar que o Flamengo busca o tricampeonato, já tendo conquistado a Supercopa nos anos de 2020 e 2021.

Dessa maneira, a pressão para o Botafogo será ainda maior, já que a equipe nunca disputou a competição, mas chega com a confiança de ter sido campeã do Campeonato Brasileiro. Com isso, o confronto promete ser uma disputa de alto nível, com o Flamengo em busca de mais um título e o Botafogo tentando surpreender, mesmo com a turbulência nos bastidores.