Corinthians: a declaração de Ronaldo Giovanelli direcionada a Hugo Souza; vídeo

Hugo Souza, goleiro do Corinthians, vive grande início - Instagram / @hugosouza

O Corinthians viveu uma temporada de altos e baixos, mas a recuperação na reta final do Campeonato Brasileiro, com uma sequência de vitórias, trouxe uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores e renovou a confiança da torcida. 

Entre os grandes destaques dessa arrancada, está o goleiro Hugo Souza, que superou desafios pessoais e reconquistou seu espaço no futebol paulista.

Ronaldo Giovanelli elogia Hugo Souza e a sua postura

O ex-goleiro do Corinthians, Ronaldo Giovanelli, fez questão de destacar a importância da recuperação de Hugo Souza. 

“Ele volta a ser aquele cara firme e isso é importante, tanto é que a gente conversou com ele e eu perguntei sobre o preparo físico dele e ele falou que tá trabalhando muito esse lado. E é o lado que precisa, o goleiro tem que estar sempre atento, por mais que tome um gol, que ele se desespere, ele tem que tá de cabeça erguida e pronto pra fazer a próxima defesa. É importante ele manter esse foco, porque senão pode complicar ele!”, afirmou Giovanelli. 

Hugo Souza: superação e renascimento no Corinthians

Hugo Souza tem uma trajetória marcada por altos e baixos. Revelado no Flamengo, o goleiro teve uma sequência de falhas, sendo a mais marcante a derrota para o São Paulo, na Copa do Brasil de 2020, que resultou na eliminação do Flamengo. 

Depois disso, ele caiu de rendimento e acabou emprestado ao Chaves, de Portugal, antes de ser cedido ao Corinthians. A mudança de ares foi positiva: logo em sua estreia pelo clube paulista, Hugo foi fundamental na vitória contra o Criciúma, e desde então se firmou como titular. 

A boa fase do goleiro ajudou o Corinthians a melhorar sua campanha e a sair da zona de rebaixamento no Brasileiro.

Corinthians adquire Hugo Souza e abre caminho para o futuro

Em reconhecimento ao bom desempenho, o Corinthians comprou os direitos federativos de Hugo Souza junto ao Flamengo por 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) e assinou um contrato de quatro temporadas com o goleiro. 

Hugo, emocionado, declarou: “O Corinthians me abraçou de uma forma que nem eu esperava e eu sou muito grato por isso. Fiz do Corinthians a oportunidade da minha vida, eu precisava provar pra mim mesmo que eu era capaz de vestir a camisa de um clube grande. Muitas vezes, eu mesmo duvidei do meu potencial”.