A mudança no departamento de futebol do Flamengo trouxe uma onda de expectativas, principalmente para a permanência de Matheus Cunha no clube. Com a chegada de José Boto para assumir a pasta, o futuro do goleiro, que está em negociação para renovar seu contrato, pode ser impactado diretamente. Mas será que a renovação vai acontecer? Vamos entender os próximos passos dessa possível negociação.
Mudança no departamento de futebol gera incertezas
Com a chegada de Bap à presidência e José Boto à frente do futebol, o Flamengo inicia uma nova fase interna, e com ela, as decisões sobre o elenco também serão revistas. Durante a gestão anterior de Rodolfo Landim, o Flamengo iniciou conversas com o estafe de Matheus Cunha sobre a renovação de seu contrato, que atualmente vai até junho de 2025. Além disso, vale destacar que, a partir de janeiro, o goleiro poderá assinar com outro clube, o que coloca ainda mais pressão nas discussões.
José Boto terá palavra final sobre a renovação
Dessa maneira, a decisão sobre o futuro de Matheus Cunha no Flamengo agora passa pela avaliação de José Boto. Segundo informações divulgadas pelo GE, a permanência do goleiro dependerá da análise feita pelo novo departamento de futebol. Isso porque, com Boto comandando as decisões, a renovação com o clube será reavaliada de acordo com a visão da nova gestão.
Matheus Cunha no Flamengo
Matheus Cunha chegou ao Flamengo em 2020, com a aprovação de Rogério Ceni. No entanto, foi sob a orientação de Jorge Sampaoli, em 2023, que o goleiro se consolidou no elenco titular, fazendo 50 jogos pelo clube.
Nesses jogos, Cunha obteve 30 vitórias, 11 empates e apenas nove derrotas, além de ter sofrido apenas 38 gols. Sendo assim, o goleiro tem sido um pilar importante para a equipe, e sua permanência é vista com bons olhos por muitos, mas dependerá das novas avaliações do departamento de futebol.
Portanto, se a renovação do contrato de Matheus Cunha com o Flamengo acontecer, ela será decidida exclusivamente por José Boto, levando em consideração os novos rumos do clube. O goleiro tem se mostrado fundamental, mas agora, com as mudanças internas no clube, a palavra final está nas mãos do novo departamento de futebol.