Em meio a saída de Artur Jorge, John Textor faz publicação em rede social

John Textor, dono da SAF do Botafogo — Foto: Reprodução

A indefinição sobre o futuro de Artur Jorge no Botafogo segue gerando discussões nos bastidores do clube. O técnico, que tem contrato até o fim de 2025, está cada vez mais próximo de deixar o Alvinegro e deve seguir para o Al-Rayyan, do Catar. Além disso, uma publicação recente de John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, foi interpretada por muitos como uma indireta ao treinador. A postagem trouxe mais questões à tona e reacendeu especulações sobre o futuro imediato do clube.

Postagem misteriosa de Textor

Na madrugada deste sábado (28/12), Textor publicou no Instagram fotos de funcionários, dirigentes da SAF e cartolas do clube, como Thairo Arruda, Alessandro Brito, Durcesio Mello, João Paulo Magalhães Lins e Carlos Augusto Montenegro.

Na legenda, escreveu: “Principais jogadores voltando para 2025”. Por isso, muitos internautas e jornalistas interpretaram a postagem como um sinal de que o clube já se prepara para um novo ciclo, independentemente do futuro de Artur Jorge.

Sendo assim, a mensagem deixou claro que a direção do clube tem como foco a temporada de 2025, mas o momento político interno pode ser um indicativo de que o Botafogo não está completamente satisfeito com a gestão de Artur Jorge, especialmente após a instabilidade na temporada 2024. Vale destacar que o treinador está em vias de selar sua saída, com uma proposta do Al-Rayyan que inclui o pagamento da multa rescisória.

O futuro de Artur Jorge no Botafogo

Por que Artur Jorge está tão próximo de sair? Embora o técnico tenha contrato até 2025, sua permanência no Botafogo nunca foi garantida. Dessa maneira, a saída parece cada vez mais iminente, principalmente com o interesse de clubes do exterior.

Com isso, a publicação de John Textor parece não ser apenas uma simples atualização institucional, mas um sinal de que o Botafogo já pensa em outros rumos para o ano seguinte.