Felipe Melo pode assumir novo cargo no Fluminense

Felipe Melo em ação pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Felipe Melo recusou, pelo menos por ora, uma proposta para seguir no Fluminense. Isso porque a direção tricolor ofertou um cargo para o zagueiro deixar os gramados e auxiliar no processo de transição das categorias de base ao profissional do clube. Com ao menos dois clubes interessados em sua contratação, o atleta avalia os próximos passos da carreira.

Disputar uma partida com o filho, Davi Melo, volante com passagem pela base do Flu, faz parte dos sonhos do defensor e o mantém no futebol – enquanto sentir-se confortável para tal. Felipe Melo também tem outros projetos relacionados à compra da SAF do Americano e não pretende assumir outro compromisso imediato.

Com duas propostas do exterior, Felipe Melo deve definir seu futuro após a primeira semana de janeiro. O zagueiro deixa o Fluminense após três anos.

Anúncio da saída

O presidente Mário Bittencourt anunciou a saída de Felipe Melo durante coletiva de imprensa às vésperas do Natal. O interesse do atleta ia na contramão das intenções do clube e almejava disputar o Mundial de Clubes 2025 pelo Tricolor.

Mário Bittencourt chegou a ponderar a permanência do zagueiro por mais uns meses, visto que ocupava um papel de liderança internamente, mas concordou que o atleta teria pouco espaço nos gramados.

Passagem pelo Fluminense

Felipe Melo esteve presente em 25 das 67 partidas do Fluminense na temporada 2024. O zagueiro contribuiu com 1.311 minutos jogados no ano. Contudo, a conturbada temporada final de sua passagem não apaga o tamanho do atleta no clube.

No Fluminense desde dezembro e 2021, Felipe Melo levantou quatro títulos com o clube – entre eles, a inédita Libertadores da América de 2023. Ele, aliás, foi um dos grandes nomes da conquista. O zagueiro também teve papel crucial no vestiário para permanência do Tricolor na Série A, em 2024.

No total, o ídolo tricolor dedicou 5.119 minutos de sua carreira ao Tricolor das Laranjeiras – defendendo o clube em 108 ocasiões. Felipe Melo se despede com três gols marcados.