Neste sábado (28), o Flamengo elaborou uma espécie de plantão na comunicação para anunciar a chegada de José Boto, novo diretor técnico de futebol do clube, ao Rio de Janeiro.
Notícias mais lidas:
O Flamengo informou que o novo dirigente já está em solo carioca e pronto conhecer as intalações do CT Ninho do Urubu. O clube informou, ainda, detalhes sobre o primeiro contato de José Boto com os jornalistas.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o diretor técnico, José Boto, desembarcou neste sábado (28), no Rio de Janeiro, para o início de trabalho no Rubro-Negro. Boto responderá pelo futebol profissional e de base. Desejamos muita sorte e conquistas com o Manto Sagrado! Na segunda-feira (30), às 13h, o profissional concederá uma entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu. A FLA TV fará a transmissão AO VIVO”, publicou o clube.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o diretor técnico, José Boto, desembarcou neste sábado (28), no Rio de Janeiro, para o início de trabalho no Rubro-Negro.
— Flamengo (@Flamengo) December 28, 2024
Boto responderá pelo futebol profissional e de base. Desejamos muita sorte e conquistas com o Manto Sagrado!
Na… pic.twitter.com/PhZcCjsxp0
Chegada de José Boto ao Flamengo
José Boto é português e foi o nome forte escolhido pelo presidente eleito Luiz Eduardo Baptista, o BAP, para comandar o departamento de futebol. Novo diretor técnico do Flamengo, Boto tem desafios importantes para encarar em 2025.
De olho na principal pasta do clube, o português não somente vai avaliar os profissionais que já estão no Flamengo e definir quem fará parte de seu time, como também trará consigo outros dois profissionais para a pasta: um auxiliar e um responsável pelo scout.
Vale citar que, antes mesmo de desembarcar em solo brasileiro e conhecer seu novo ambiente de trabalho, José Boto já está por dentro do sistema rubro-negro. O dirigente, inclusive, já iniciou o processo de integração com o técnico Filipe Luís, e as partes já se encontraram pessoalmente para definir estratégias visando a próxima temporada.
Às vésperas do Réveillon, Boto chega à Cidade Maravilhosa e começa, oficialmente, a respirar os ares rubro-negros. Com a virada do ano, o dirigente inicia um novo ciclo e vai acompanhar, de perto, o desafio e as grandezas de comandar o futebol do Flamengo.