Fluminense fecha com dois reforços

Escudo do Fluminense (Foto Reprodução/Instagram)

O Fluminense anunciou na noite da última sexta-feira, dia 27, a chegada de mais dois reforços para temporada 2025. O zagueiro Juan Freytes vem para o Brasil no início de janeiro para fechar em definitivo com o Tricolor, enquanto o atacante Paulo Baya assinou vínculo por um ano de empréstimo.

Os valores da negociação entre Fluminense e Alianza Lima (PER) por Freytes não foram revelados, mas sabe-se que o Tricolor adquiriu 70% dos direitos econômicos do zagueiro no acordo. O argentino desembarca no Brasil no início de janeiro para realizar exames médicos e assinar seu vínculo com o clube das Laranjeiras.

Paulo Baya chega ao Fluminense depois de uma temporada artilheira no Goiás, clube que defendeu por empréstimo em 2024. O atacante de 25 anos marcou 18 gols e contribuiu com seis assistências em 52 jogos disputados pelo Esmeraldino.

Juan Freytes

Desejo antigo da diretoria tricolor, o canhoto Freytes, de 24 anos, se destaca pela disciplina tática e organização defensiva. O argentino nasceu em Ticino, na província de Córdoba, e passou por clubes como Newell’s Old Boys (que o revelou), Rivadavia (ARG), Unión La Calera (CHI) e Alianza Lima (PER).

O zagueiro disputou 40 jogos pelo Alianza Lima, último clube que defendeu antes de se tornar jogador do Fluminense. Freytes ainda contribuiu com quatro gols e quatro assistências durante sua passagem pelo futebol peruano.

Freytes chegará ao Brasil no início de janeiro para assinar um vínculo de quatro anos com o Fluminense. Ou seja, até 2029.

Paulo Baya

Fluminense e Primavera (SP) chegaram a um acordo por empréstimo de Paulo Baya, com vigência até dezembro de 2025. O atacante já relizou exames médicos e assinou contrato com o Tricolor.

Revelado pelo Cascavel, o atacante atuou por clubes brasileirros como Ponte Preta, Avaí e Brusque. Baya tem, ainda, experiência internacional pelo Ventforet Kofu, do Japão.

O atacante deixou o Goiás como vice-artilheiro do Campeonato Goiano, com 10 gols em 13 jogos, e com a marca de oito tentos pela Série B do Brasileirão. O Esmeraldino não conseguiu o acesso à Elite e terminou o torneio na sexta colocação, com 63 pontos em 38 rodadas.