Pablo está de volta ao Ninho do Urubu depois de temporada emprestado ao Botafogo. Com futuro ainda certo, o zagueiro participou do planejamento dos relacionados para estreia do Flamengo no Cariocão e cumpriu atividades no CT na última sexta-feira (27).
Nas redes sociais, o zagueiro se descreveu como “feliz e abençoado” com o retorno às atividades no Flamengo. Pablo esteve emprestado ao Botafogo por toda temporada 2024, mas foi pouco aproveitado devido à série de lesões no decorrer do ano.
O futuro de Pablo no Rubro-Negro dependerá de avaliação do diretor técnico da gestão Bap, José Boto. Sabe-se, porém, que só há três possibilidades imediatas: ser integrado ao elenco do Campeonato Carioca, ao grupo principal para pré-temporada ou um possível acordo com outro clube.
Temporada 2024
Pablo só jogou 101 minutos entre passagens por Flamengo e Botafogo na temporada 2024. O zagueiro participou de 73′ do empate sem gols entre o Rubro-Negro e a Portuguesa, pela Taça Guanabara, no dia 27 de janeiro e se lesionou na sequência.
Em fevereiro, Pablo chegou ao Botafogo para reforçar o setor defensivo, mas por ainda estar lesionado só ficou à disposição em abril. O zagueiro voltou a sentir dores no joelho 28 minutos após seu retorno aos gramados, na goleada por 5 a 1 sobre o Juventude, pelo Brasileirão. Esse foi o único jogo dele com a camisa do Alvinegro.
Pablo no Flamengo
Conforme mencionado, o futuro do defensor passará totalmente pelas mãos de José Boto. O diretor técnico irá observá-lo nos trabalhos presenciais para definir se contará – ou não – com ele para o restante do ano.
Pablo terá que disputar vaga com Léo Ortiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Cleiton caso permaneça no plantel rubro-negro. Apesar de figurar entre os mais antigos do grupo, o jogador nunca atingiu um status de titular absoluto e só disputou 47 jogos pelo clube nos últimos dois anos, desde 2022.