Grêmio terá R$ 50 milhões para reforços em 2025, com negociações em andamento
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu uma entrevista recente no YouTube da Rádio Bandeirantes, onde detalhou os planos financeiros do clube para o futebol em 2025. De acordo com o mandatário, o clube gaúcho terá um orçamento de aproximadamente R$ 50 milhões para contratações durante o ano, visando reforçar o elenco para a próxima temporada.
Embora Guerra não tenha especificado em detalhes como o clube planeja gastar esse valor, ele afirmou que não é certo que todo o montante será utilizado em uma única janela de transferências. O presidente explicou que a contratação de jogadores dependerá de uma série de fatores, como a disponibilidade de atletas no mercado e a capacidade financeira do clube para viabilizar os negócios.
“Dentro do seu orçamento, já aprovado, se não me engano algo em torno de 8 milhões de dólares para investimento ao longo da temporada. Agora, se vai ser tudo nessa janela vai depender. Depende do jogador, depende caber no bolso do Grêmio”, afirmou Guerra.
O Grêmio não conta com grandes recursos imediatos para contratações, e a necessidade de negociar os pagamentos será um fator importante para garantir as contratações de atletas para 2025. Com isso, a direção do clube busca otimizar os recursos aprovados e fazer negócios vantajosos para a instituição.
Apesar de não revelar nomes, Guerra confirmou que o Grêmio já está em busca de reforços e que algumas negociações estão mais avançadas. De acordo com informações apuradas, os atacantes Niclas Eliason, do AEK, e o lateral-direito João Lucas, ex-Juventude e atualmente no Santos, são alguns dos alvos prioritários para o Tricolor. A expectativa é de que os próximos dias sejam decisivos para o fechamento dessas negociações.
Além disso, a direção gremista havia prometido ao novo técnico, Gustavo Quinteros, a contratação de pelo menos 5 a 6 jogadores para a temporada de 2025. A busca por reforços está, portanto, em ritmo acelerado para que o time esteja bem montado na próxima temporada.