Santos fecha com Galoppo e Luisão para 2025 e altera planos de pré-temporada
O Santos começa a se movimentar no mercado de transferências para 2025 com a chegada de Pedro Caixinha, que assume o comando da equipe e já influencia as negociações. O clube tem como prioridade reforçar seu elenco, e uma das primeiras confirmações é a chegada do meio-campista argentino Giuliano Galoppo, do São Paulo.
A negociação com Galoppo, que estava inicialmente acertada por um empréstimo de uma temporada no valor de 3,5 milhões de dólares, sofreu uma reviravolta. A princípio, o acordo foi cancelado devido a um desentendimento entre o jogador e a diretoria de Marcelo Teixeira.
No entanto, com a chegada de Pedro Martins, o novo CEO do Santos, as conversas foram retomadas, e Galoppo teve uma mudança de posição. Agora, o meio-campista argentino será contratado por empréstimo, com uma opção de compra no valor de 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 24 milhões). A opção de compra se tornará obrigatória caso o jogador atinja um número determinado de partidas com a camisa do Peixe.
Além de Galoppo, o Santos também avançou nas negociações para contratar Luisão, destaque do Novorizontino, que deve ser mais um reforço para 2025. A contratação foi confirmada pela diretoria do clube, que, com uma comissão técnica definida, agora se prepara para novas movimentações no mercado, tanto para reforçar o elenco quanto para definir eventuais saídas.
Com relação à pré-temporada, o Santos havia planejado participar da Orlando Cup, torneio que ocorreria entre os dias 11 e 19 de janeiro nos Estados Unidos. Contudo, em uma nota oficial, o clube comunicou que não disputará o torneio este ano. A decisão foi tomada devido à chegada de Pedro Caixinha, que optou por realizar a preparação do time no Brasil, mais especificamente no CT Rei Pelé.
O treinador português considera que a pré-temporada no Brasil será uma boa oportunidade para conhecer melhor todos os jogadores do elenco atual, além dos atletas que retornam de empréstimo, antes do início das competições de 2025.