Rafael, Adryelson, Gatito Fernández, Tchê Tchê, Pablo, Marçal, Eduardo e Thiago Almada: Botafogo vai economizar bolada com saídas de jogadores

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)

O Botafogo está promovendo uma reformulação em seu elenco, abrindo um espaço significativo na folha salarial. Com a saída de jogadores que não tiveram seus contratos renovados, o clube estima uma economia de cerca de R$ 4 milhões. 

Essas mudanças fazem parte da estratégia do Glorioso para dar novos rumos ao time e também buscar reforços para a temporada.

Despedidas que impactam a folha salarial

Algumas figuras importantes não seguirão no clube, o que resulta na redução substancial da folha salarial. O Botafogo já se despediu oficialmente de jogadores como Rafael, que se aposentou, Adryelson, que retorna ao Lyon, Gatito Fernández, que foi anunciado pelo Cerro Porteño, Tchê Tchê, que está encaminhado para o Vasco, Pablo, que voltou para o Flamengo, e Marçal.

Além disso, o volante Eduardo também não teve seu contrato renovado e, segundo rumores, já tem acerto com o Cruzeiro, embora ainda não tenha sido oficializado. 

Também deve ser levado em consideração a saída de Thiago Almada, que está de malas prontas para o Lyon, com a transferência anunciada pelo próprio jogador. Dessa forma, o clube alvinegro tem buscado reduzir custos, priorizando uma reestruturação interna.

A busca por reforços no mercado

Com o dinheiro economizado, o Botafogo agora se volta para o mercado em busca de reforços para aumentar a competitividade do elenco. Alguns nomes começaram a ser especulados para compor o time na próxima temporada, como Bitello, do Dínamo de Moscou, Léo Linck, do Athletico-PR, Iker Muniain, do San Lorenzo, Miguel Almirón, do Newcastle, e Marlon Gomes, do Shakhtar Donetsk.

Cabe ressaltar que, apesar da saída de nomes significativos, o clube está determinado a se fortalecer e aproveitar a janela de transferências para alcançar seus objetivos. Dessa maneira, o Glorioso trabalha para montar um elenco mais competitivo e pronto para grandes desafios .

Com isso, a reformulação no Botafogo visa não apenas economia, mas também um time mais forte e ajustado para a próxima temporada.