Neste sábado (28), foi realizado o evento anual do Jogo das Estrelas de Zico. Mozer, campeão mundial pelo Flamengo, marcou presença no jogo beneficente e falou sobre a nova gestão do Rubro-Negro. O ex-zagueiro, vale destacar, apoiou Rodrigo Dunshee nas eleições.
Além de comentar sobre a vitória de BAP, Luiz Eduardo Baptista, para a presidência, Mozer também destacou a chegada de José Boto. O português assumiu o cargo de diretor técnico de futebol do clube.
“Uma nova direção, acredito que as coisas devam ocorrer super bem, é assim que esperamos. O Flamengo acaba de contratar um dirigente muito conhecedor do futebol mundial, homem que conhece muito o mercado, é bastante exigente que eu o conheço bem. A expectativa é que ele faça um bom trabalho e faça o Flamengo crescer muito mais”, disse.
Mozer ainda comentou sobre a necessidade de buscar títulos na temporada 2025 e destacou que isso é essencial para o Flamengo. “Tem que vir, tem que vir (títulos importantes). Já dizia o grande jogador de basquete, que jogar no Flamengo não é fácil”.
Mozer no Flamengo
Mozer iniciou a carreira nas categorias de base do Botafogo, mas foi dispensado e, por isso, acertou com o Flamengo. No Rubro-Negro, o zagueiro fez história. Ele chegou ao Fla em 1975, e poucos anos depois, fez parte da geração mais vitoriosa do clube.
Iniciou a trajetória profissional brigando pela titularidade, mas em meados de 1981, o ano de ouro, assumiu a posição e foi peça fundamental para as conquistas da Libertadores e do Campeonato Mundial do ano em questão. As muitas conquistas o colocaram no hall de maiores ídolos do clube.
Mozer deixou o Flamengo com 292 partidas, sendo 166 vitórias, 168 empates e 58 derrotas. Além disso, marcou 21 gols. Em títulos, foram sete conquistados: Libertadores e Mundial (1981), Campeonato Brasileiro (80, 82 e 83), e Campeonato Carioca de (81 e 86).
A declaração de Mozer sobre a nova gestão do #Flamengo #JogoDasEstrelas pic.twitter.com/qy2xS3yI65
— Gávea News (@GaveaNews_) December 28, 2024