O torcedor do Corinthians tem motivos para sonhar alto em 2025. O clube está comprometido em consolidar uma equipe cada vez mais competitiva, focada na manutenção de seus principais atletas e na busca por novos títulos.
- Corinthians está próximo de acertar mais uma saída
- Novos uniformes do Corinthians vazam nas redes sociais
O executivo de futebol alvinegro, Fabinho Soldado, destacou as prioridades e os desafios que o time enfrentará na próxima temporada, deixando claro que o objetivo é disputar as finais.
“O Corinthians precisa estar disputando finais”
“O Corinthians precisa estar disputando finais. A nossa intenção é fazer uma equipe competitiva e aí cada vez mais estaremos próximos de títulos. Aí vai ser inevitável”, declarou Fabinho Soldado, reforçando as ambições do clube para 2025.
O executivo destacou que o foco principal será manter a base do elenco, priorizando a estabilidade do grupo.
“Nossa ideia é a manutenção da equipe, nosso presidente já ressaltou e eu também. Faremos o esforço necessário para manter o elenco, que ajudará a alcançar nossas metas para 2025″, afirmou.
Estratégia focada na manutenção
Fabinho explicou que o Corinthians será estratégico no mercado de transferências. “Trazer jogadores, se houver necessidade, na hora certa. Mas nosso maior objetivo é permanecer com os atletas”, disse.
Além disso, ele destacou que as metas financeiras estão alinhadas ao planejamento esportivo, permitindo ações cuidadosas e conscientes.
Vale destacar que o atacante Yuri Alberto, artilheiro do futebol brasileiro em 2024 com 31 gols, é um dos principais nomes do elenco e alvo de interesse de clubes estrangeiros. Breno Bidon e Rodrigo Garro também recebem sondagens regulares, mostrando a valorização dos atletas corinthianos.
Janela de transferências e o planejamento para 2025
A janela de transferências do Brasil será aberta em 3 de janeiro, e o Corinthians terá até 28 de fevereiro para registrar reforços. Por isso, o clube precisa ser ágil e certeiro nas movimentações. Sendo assim, Fabinho reforçou que o foco é “ouvir todas as propostas com clareza”, mas sem comprometer a estabilidade do elenco.
Dessa maneira, o Corinthians demonstra estar preparado para um ano promissor. Cabe ressaltar que, com um elenco forte e bem planejado, as finais serão uma consequência do bom trabalho desenvolvido.