Neste sábado (28), o novo diretor técnico de futebol do Flamengo, José Boto, desembarcou no Rio de Janeiro. O português chega como nome forte da principal pasta do Rubro-Negro e cheio de responsabilidades.
- Flamengo define data para retorno dos titulares em 2025
- Flamengo: Filipe Luís poderá contar com artilheiro no Campeonato Carioca
Logo após pisar em solo carioca, José Boto conversou com a FlaTV, que fez um plantão ao vivo da chegada do novo dirigente.
“Obrigado (pelas boas-vindas). rimeiro, é uma responsabilidade muito grande, mas um orgulho de trabalho muito grande. A expectativa do Flamengo é sempre ganhar, seja lá a condição, nós vamos entrar pra ganhar. Essa é a minha maneira de ser, a maneira de ser do presidente e do Filipe Luís também”, disse.
José Boto, como citado, assume o cargo de homem forte do futebol e será o diretor técnico da pasta. Ele substitui, na prática, a função que era exercida por Marcos Braz na gestão de Rodolfo Landim.
Chegada de José Boto ao Flamengo
De olho na principal pasta do clube, o português não somente vai avaliar os profissionais que já estão no Flamengo e definir quem fará parte de seu time, como também trará consigo outros dois profissionais para a pasta: um auxiliar e um responsável pelo scout.
O auxiliar, inclusive, já foi escolhido, e é Alfredo Almeida. O profissional é considerado o ‘braço-direito’ de José Boto, e estava com o novo diretor técnico no Osijek, da Croácia. Boto ainda trará consigo um responsável pelo scout, que ainda não teve o nome divulgado.
Como visto, Boto acaba de desembarcar no Rio de Janeiro e, após dar a primeira declaração como novo dirigente do Flamengo, se dirigiu ao CT Ninho do Urubu para conhecer as instalações. Na segunda-feira (30), o diretor técnico vai conceder a primeira entrevista coletiva aos jornalistas, em evento que será realizado no próprio CT do Flamengo.