A declaração de Bolasie direcionada à torcida do Cruzeiro

Yannick Bolasie posa para foto com o prêmio de craque do jogo (Foto: Reprodução/Instagram)

Cruzeiro anuncia Yannick Bolasie como reforço para 2025

O Cruzeiro confirmou a contratação do atacante Yannick Bolasie, destaque do Criciúma na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. O congolês de 35 anos assinou contrato por uma temporada e já mandou um recado à torcida celeste em vídeo divulgado pelo clube nesta sexta-feira (27/12).

No vídeo, Bolasie aparece segurando um copo de suco de abacaxi, elemento que se tornou sua marca registrada nas redes sociais em 2024. Arriscando-se no português, o jogador demonstrou animação ao integrar o elenco da Raposa:

“Muito feliz em estar aqui no Cruzeiro. Melhor de Minas! Let’s bora!”

Carreira de Bolasie

Com uma carreira extensa e repleta de passagens por clubes europeus, Bolasie já atuou em times como Crystal Palace, Everton, Aston Villa, Anderlecht e Sporting. Recentemente, ele teve uma passagem destacada no Criciúma, onde disputou 36 jogos, marcou oito gols e deu quatro assistências na temporada 2024.

Além de sua contribuição técnica em campo, o atacante também conquistou os torcedores nas redes sociais com sua comunicação espontânea e bem-humorada, acumulando milhares de novos seguidores brasileiros.

Reforços do Cruzeiro para 2025

Yannick Bolasie é mais um nome confirmado pelo Cruzeiro para a próxima temporada. O clube mineiro também acertou as contratações de:

Christian (volante)

Dudu, Eduardo e Rodriguinho (meia-atacantes)

Gabigol e Marquinhos (atacantes)

Fagner (lateral-direito), que deve ser anunciado em breve.

O Cruzeiro segue reforçando seu elenco com nomes experientes e promissores, buscando maior competitividade em todas as competições. Bolasie chega para compor o ataque celeste, que terá um calendário desafiador em 2025, incluindo a disputa da Série A, Copa do Brasil e competições internacionais.

A diretoria e o técnico Zé Ricardo esperam que os novos reforços contribuam para elevar o desempenho do clube e, quem sabe, levar a Raposa de volta às conquistas nacionais e internacionais.