Ele renovou com o Santos até o final de 2025

Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)

Caio Couto renova contrato e segue no comando das Sereias da Vila até 2025

O técnico Caio Couto seguirá à frente da equipe feminina do Santos até o final de 2025. Campeão Brasileiro com as Sereias da Vila em 2017, o treinador retornou ao clube em setembro deste ano e conduziu o time a importantes conquistas, como o título da Copa Paulista, além de uma campanha sólida até as quartas de final da Libertadores.

A comissão técnica de Caio também foi mantida para a próxima temporada. O treinador destacou sua forte ligação com o clube e os torcedores, enfatizando a motivação de reconstruir a equipe para alcançar melhores resultados em 2025.

Caio Couto ressaltou o processo de reconstrução que será necessário após os desafios enfrentados pela equipe em 2024, incluindo o inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro Feminino.

“A palavra é reconstrução. Quando a gente chega num clube e as coisas caminham da melhor maneira possível, nosso trabalho torna-se menos complexo. O fato de eu ter uma boa relação com o torcedor, uma identidade com o clube, aumenta em mim essa vontade de procurar dar o meu melhor, o meu máximo, de me desafiar diariamente para ajudar o Santos nessa missão que será o ano de 2025”, afirmou Caio Couto.

Caio assumiu o comando do time na metade de setembro, em sua segunda passagem pelo Santos. Desde então, a equipe registrou 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com 24 gols marcados e 9 sofridos. Ele comandou o time nos dois jogos finais da primeira fase do Paulistão, na campanha invicta até as quartas de final da Libertadores, e no título da Copa Paulista.

Antes da chegada de Caio, as Sereias da Vila enfrentaram uma temporada instável, passando por diferentes técnicos – Bruno Silva, Kleiton Lima e Glaucio Carvalho – e enfrentando dificuldades dentro e fora de campo.