Dentro do cenário do mercado da bola, é importante analisar se as contratações feitas para a temporada corresponderam às expectativas ou não. Com isso, o Gávea News reuniu uma lista com as notas para as contratações do Bahia na temporada.
- Flamengo: ele foi demitido por Landim mas agora vai voltar ao clube
- Jogador vinculado ao Flamengo torna-se transferível na Europa
Os dados foram retirados do site “ge” e os avaliadores do Bahia foram Rafael Teles, Ruan Melo e Cabral Neto, que deram notas de 2 a 6 para cada contratação.
Victor Cuesta
O zagueiro argentino Victor Cuesta foi avaliado como uma contratação nota 2. Ele recebeu três notas 2 dos avaliadores.
Iago
Iago vem logo na sequência na avaliação dos jornalistas. Ele recebeu três notas 2, ficando também com uma média 2.
Carlos de Pena
O versátil Carlos de Pena pode atuar em várias posições em campo e recebeu duas notas 3 e uma nota 2. O meio-campista ficou com uma média 2,6.
Santiago Arias
O lateral-direito Santiago Arias recebeu duas notas 4 e uma nota 5 dos avaliadores e fechou o ano como uma contratação com nota média 4,3.
Luciano Rodríguez
O atacante uruguaio Luciano Rodríguez foi mais um que chegou no começo da temporada. O Tricolor de Aço adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta por cerca de 65 milhões de reais e recebeu uma nota média 4,3. Ele recebeu duas notas 4 e uma nota 5 dos avaliadores.
Caio Alexandre
Caio Alexandre abre o Top-3 de contratações do Bahia em 2024. Ele recebeu duas notas 5 e uma nota 4. O meia ficou com uma média 4,6.
Jean Lucas
Jean Lucas chegou no Bahia em janeiro em uma negociação que girou em torno dos 24 milhões de reais. Ele recebeu duas notas 5 e uma nota 4 dos avaliadores, ficando com uma média 4,6.
Everton Ribeiro
Contratado no início da temporada para ser o grande jogador da reformulação do Bahia, o meia Everton Ribeiro foi a contratação mais bem avaliada do ano. Ele recebeu duas notas 6 e uma nota 5, ficando com uma média 5,6.