Goleiro dá adeus ao Atlético-MG

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Atlético: com saída de Matheus Mendes, disputa por vaga de reserva de Everson é aberta

O Atlético-MG encaminhou o empréstimo do goleiro Matheus Mendes ao América-MG, com opção de compra em valor fixado. Antes de acertar a negociação, o clube estendeu o vínculo do jogador até dezembro de 2027. Com a iminente saída, o Galo precisa definir quem será o reserva imediato de Everson para a temporada 2025.

Postulantes à vaga de reserva

Com a saída de Matheus Mendes, três nomes surgem como opções internas para a posição:

Gabriel Delfim

O jovem de 22 anos aparece como o principal candidato à vaga. Ele estreou no time profissional nesta temporada, em meio a ausências de Everson e Matheus Mendes. Delfim está no Atlético desde 2018, onde passou pelas categorias sub-17 e sub-20, e tem mostrado consistência nos treinamentos.

Gabriel Átila

Um ano mais novo que Delfim, Gabriel Átila foi promovido ao elenco principal em 2024, mas ainda não teve oportunidade de jogar. Ele era a quarta opção no gol nesta temporada e busca ganhar espaço no elenco.

Robert

Aos 19 anos, Robert é visto como uma das maiores promessas da posição. Ele disputará o Sul-Americano Sub-20 em janeiro de 2025 pela Seleção Brasileira e, após o torneio, pode ser incorporado definitivamente ao elenco profissional. Apesar da pouca idade, já participou de alguns treinos com a Seleção principal.

Situação de Everson e perspectivas para o gol

Titular absoluto na meta alvinegra, Everson teve seu contrato renovado até dezembro de 2027 e deve iniciar 2025 como dono da posição. O goleiro de 34 anos sofreu com lesões em 2024, mas participou de 59 das 73 partidas da equipe na temporada e foi crucial no desempenho do Galo.