Jogador do Liverpool afirma que gostaria de jogar em outro clube

Escudo do Liverpool (Foto: Reprodução)

Atleta está em reta final de contrato

Segundo informações do jornal “Marca”, o lateral-direito inglês Trent Alexander-Arnold teria dito ao Liverpool, seu clube atual, que gostaria de jogar no Real Madrid. O defensor sempre foi um alvo da equipe merengue, mas o negócio jamais avançou.

Arnold possui vínculo com o Liverpool até o mês de junho de 2025. Portanto, a partir de janeiro, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe e deixar os Reds sem custos. O lateral teria comunicado a diretoria do clube inglês após mais uma tentativa por uma renovação contratual.

Mesmo assim, a possibilidade de Arnold deixar o Liverpool na janela de janeiro é considerada remota. Os Reds lideram a Premier League e a Liga dos Campeões e não estão dispostos a abrir mão de um dos seus principais jogadores, mesmo que isso possa resultar em sua saída sem custos ao final da temporada.

Trent John Alexander-Arnold e Bryan Mbeumo em campo (Foto: Reprodução/Instagram)

Ainda de acordo com o jornal “Marca”, o Real Madrid aguarda os desdobramentos da situação. O clube espanhol só planeja iniciar negociações caso seja abordado pelo Liverpool. Arnold é o principal alvo da diretoria merengue para fortalecer o setor, especialmente após a lesão do espanhol Daniel Carvajal.

Caso o Liverpool não procure o Real Madrid em janeiro, o clube espanhol irá esperar para ter Arnold apenas em julho, que seria na próxima temporada. A equipe merengue já fez algumas negociações nesse tipo, como nos casos de Alaba, Rüdiger e mais recente Kylian Mbappé.

Trent Alexander-Arnold possui 26 anos de idade a atuou apenas pelo Liverpool em sua carreira profissional, sendo promovido das categorias de base em julho de 2016. Ao todo foram 332 partidas, com 19 gols e 85 assistências, além de alguns títulos conquistados como a Premier League e a Champions League.